Apuração Eleições 2024 Legislativo Judiciário Executivo

Chagas Vieira defende candidatura à reeleição de Cid Gomes ao Senado

O nome do próprio secretário-chefe da Casa Civil aparece na lista de cotados pela base aliada para disputar o Senado Federal

Escrito por
Igor Cavalcante igor.cavalcante@svm.com.br
Chagas Vieira, secretário-chefe da Casa Civil
Legenda: Chagas Vieira, secretário-chefe da Casa Civil
Foto: Ismael Soares

O secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, defendeu que o senador Cid Gomes (PSB) dispute a reeleição no próximo ano. Em entrevista na live do PontoPoder, na quinta-feira (15), ele disse ainda que, mesmo com a resistência do senador e concorrer novamente ao cargo, a manutenção do mandato do parlamentar “seria importante para o Ceará”. 

O próprio Chagas é cotado como postulante ao cargo, contudo, durante a live, ele disse que esse não é seu foco no momento. O político conversou com os editores do PontoPoder, Jéssica Welma e Wagner Mendes, e reforçou que sua prioridade atual é trabalhar na administração do Governo Elmano de Freitas (PT).

“Desejo que ele realmente vá para a reeleição pelo papel que ele ocupa, pelo trabalho que faz no Senado. Ele é uma voz muito importante, é uma pessoa muito experiente e séria, que engrandece o Senado. Então eu acho que será muito importante para o Ceará se ele continuar no Senado, muito importante. Eu acho ele um grande quadro, um grande político, um grande homem, um grande parceiro”
Chagas Vieira
Secretário-chefe da Casa Civil

Cid também reforçou que não há chances de rompimento entre Cid e o grupo governista

“Eu tenho muito respeito, carinho e admiração por ele, não só eu, mas todos nós. Então, quando eu disse que o Cid vai estar junto para a eleição de Elmano, é porque ele disse isso publicamente. Eu não estou falando como porta-voz do senador Cid, ele próprio disse publicamente. E ele não é um cara que tem duas palavras, ele é um cara que defende aquilo que ele defende, ele realmente segue. Então eu tenho certeza absoluta que ele vai estar nesse projeto”, concluiu.

Veja também

Fim de mandato

Apesar do apoio de Chagas — e de outras lideranças políticas do grupo governista —, Cid Gomes tem resistido à possibilidade de disputar a reeleição. O político defende o nome do deputado federal Júnior Mano (PSB) para concorrer ao cargo. 

No fim do mês passado, Cid explicou que o acordo para a possível candidatura foi feito antes da filiação de Júnior Mano à legenda – oficializada em dezembro do ano passado.

Além de Chagas, Cid e Mano, a lista de pré-candidatos para o Senado em 2026 tem pelo menos mais cinco nomes: os deputados federais José Guimarães (PT), Eunício Oliveira (MDB) e Luizianne Lins (PT), o ex-senador Chiquinho Feitosa (Republicanos) e o ex-vice-governador Domingos Filho (PSD).

Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados