Tempo de entrega de produtos do Mercado Livre em Fortaleza cairá pela metade; entenda mudança
Acordo entre as empresas tem o objetivo de diminuir o tempo para recebimento de encomendas no Norte e no Nordeste do Brasil
O tempo de entrega de produtos comprados no Mercado Livre cairá do prazo máximo de quatro para até dois dias, em Fortaleza e em outras capitais nordestinas. A mudança começa a valer a partir do segundo semestre deste ano, após o incremento de aeronaves da companhia aérea Gol à logística da plataforma de comércio eletrônico.
Veja também
A parceria entre as empresas foi anunciada, nesta terça-feira (19), durante coletiva de imprensa online. O acordo prevê frota exclusiva por 10 anos de seis aviões cargueiros, operados pela “Gollog”, braço logístico da companhia área.
Metade das aeronaves já começa a operar no segundo semestre. O restante será integrado à frota até o terceiro trimestre de 2023.
Com o incremento, as reduções de tempo de entrega serão as seguintes:
- Manaus (AM): de 8-9 dias para 1-2 dias
- Belém (PA): de 4-6 dias para 1-2 dias
- Fortaleza (CE), São Luís (MA), Teresina (PI), Recife (PE), Natal (RN), João Pessoa (PB) e Salvador (BA): de 3-4 dias para 1-2 dias
- Brasília (DF), Goiânia (GO) e Cuiabá (MT): de 2 dias para 1 dia
Segundo as empresas, a redução do tempo não implicará no aumento do custo do serviço aos consumidores.
A ação faz parte do pacote de investimentos de R$ 17 bilhões que o Mercado Livre anunciou para este ano, no Brasil.
Segundo o vice-presidente Sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes, a meta é reduzir até 80% do tempo de entrega em rotas extensas, fidelizando os clientes e atraindo novos consumidores.
Aviões
Os aviões destinados à operação fazem parte da frota atual da Gol e passarão por um processo de conversão para cargueiros, sendo designados como 737-800 BCF (Boeing Converted Freighter), com capacidade de 24 toneladas. As aeronaves terão a cor e a logomarca do Mercado Livre.