Prazo para atualização do CadÚnico é prorrogado por mais 30 dias

A retificação é direcionada somente a beneficiários que atualizaram os dados pela última vez em 2016 ou 2017

Escrito por Redação ,
Aplicativo do Auxílio Brasil
Legenda: A situação cadastral pode ser consultada pelo beneficiário no aplicativo do CadÚnico
Foto: Shutterstock

O Governo Federal anunciou nesta quinta-feira (13) a prorrogação por mais 30 dias do prazo para atualização do Cadastro Único (CadÚnico), que serve para famílias beneficiárias do Auxílio Brasil. A revisão cadastral originalmente acabaria nesta sexta-feira (14).

A retificação é direcionada somente a beneficiários que atualizaram os dados pela última vez em 2016 ou 2017. Segundo o Ministério da Cidadania, os processos estão em andamento desde fevereiro e englobam oito milhões de famílias. 

Veja também

Caso haja necessidade de atualização, a pessoa terá de ir a um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou a um posto de atendimento do CadÚnico em seu município.

Além de ser necessária para o Auxílio Brasil, a atualização do CadÚnico serve também para usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e da ID Jovem.

Como saber se os dados do CadÚnico estão atualizados? 

A situação cadastral pode ser consultada pelo beneficiário no aplicativo do CadÚnico disponível para download em celulares Android (Google Play) e iOS (Apple Store).

Basta confirmar a atualização pelo próprio aplicativo se os dados estiverem corretos. Por outro lado, o usuário deverá ir a um posto de atendimento caso precise alterar algum dado.

O responsável deve levar o seu CPF e título de eleitor e pelo menos um documento de cada pessoa da família, como certidão de nascimento, CPF, RG, Carteira de trabalho ou título de eleitor, por exemplo. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados