Prazo para atualizar dados no CadÚnico e evitar bloqueio do Auxílio Brasil vai até sexta-feira (14)

Retificação vale para beneficiários sem atualizações há mais de dois anos

Escrito por Redação ,
cadastro auxílio brasil
Legenda: Ao todo, mais de 1,4 milhão de famílias inscritas no CadÚnico foram chamadas para revisão cadastral
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Cerca de 263 mil famílias beneficiárias do Auxílio Brasil têm até a próxima sexta-feira (14) para atualizar as informações no Cadastro Único (CadÚnico). O Ministério da Cidadania alertou que caso não atenda ao prazo, o público com atualização pendente há mais de dois anos terá o benefício bloqueado para saque em novembro.

Veja também

Se as famílias não regularizarem o registro poderão ainda ser excluídas do CadÚnico a partir de julho de 2023. 

Para evitar o bloqueio do Auxílio Brasil, famílias com cadastro desatualizado desde 2016 ou 2017 têm até sexta-feira (14). Já o cancelamento do benefício e da Tarifa Social de Energia Elétrica pode ser evitado se a regularização ocorrer até dezembro deste ano. 

Ao todo, a Pasta convocou mais de 1,4 milhão de famílias inscritas no CadÚnico para revisão cadastral, sendo 757 mil  beneficiárias do Auxílio Brasil. Deste total, 263 mil ainda estão com a pendência. 

Como saber se os dados do CadÚnico estão corretos

A situação cadastral pode ser consultada pelo beneficiário no aplicativo do CadÚnico disponível para download em celulares Android (Google Play) e iOS (Apple Store).

Basta confirmar a atualização pelo próprio aplicativo se os dados estiverem corretos. Por outro lado, o usuário deverá ir a um posto de atendimento caso precise alterar algum dado.

O responsável deve levar o seu CPF e título de eleitor e pelo menos um documento de cada pessoa da família, como certidão de nascimento, CPF, RG, Carteira de trabalho ou título de eleitor, por exemplo. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados