Paulo Guedes pede congelamento de preços em supermercados: 'vamos dar uma trégua'

Ministro reforçou o apelo do presidente Bolsonaro aos empresários do setor para derrubar o valor dos produtos

Escrito por Estadão Conteúdo ,
Paulo Guedes
Legenda: O titular da Economia ainda declarou ser preciso todos estarem juntos para "quebrar a espiral inflacionária"
Foto: EVARISTO SA / AFP

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçou os pedidos do presidente Jair Bolsonaro (PL) aos empresários do setor de supermercados para derrubar os preços dos produtos. As declarações foram feitas durante participação no Fórum da Cadeia Nacional, organizado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Veja também

"Reforço o pedido do presidente, é hora de dar freio nos preços. O empresariado precisa entender que temos que quebrar a cadeia inflacionária. Se o presidente está pedindo para baixar preços, quem tem voto é ele, vamos baixar. Vamos dar uma trégua de preços", disse o ministro, que ainda declarou ser preciso todos estarem juntos nessa trégua para "quebrar a espiral inflacionária".

Conforme Guedes, os produtos do campo passam por um "corredor polonês" de impostos até chegar às prateleiras. Ele também pediu que os governadores aceitem as propostas do governo para reduzir os impostos dos combustíveis.

O ministro da Economia citou ainda que o Governo Federal repassou aos governos estaduais R$ 500 bilhões nos últimos três anos e têm R$ 180 bilhões em caixa.

"Está na hora de os governadores ajudarem o Brasil. Os governadores tiveram um aumento de arrecadação brutal. O governo federal não conseguiu dar aumento para funcionalismo, mas reduziu impostos. Alguns governadores não querem compartilhar aumento de arrecadação com a população. É a primeira vez que os Estados vão colocar a mão no bolso", disse.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados