Nicola Cotugno, presidente da Enel Brasil, deixa cargo

Ele será substituído por Antonio Scala

Escrito por Redação ,
Nicola Cotugno
Legenda: Nicola Cotugno trabalhou para a Enel por 32 anos
Foto: Reprodução/Youtube

Nicola Cotugno deixou o cargo de presidente da Enel Brasil, cargo que ocupou por cinco anos. Ele saiu da empresa para se aposentar, segundo nota divulgada à imprensa nesta quinta-feira (23). Cotugno será substituído por Antonio Scala.

O anúncio foi feito 20 dias após a crise energética em São Paulo, onde uma tempestade deixou milhares de pessoas sem luz. A Enel é alvo de duas CPIs, uma na Câmara Municipal e outra na Assembleia Legislativa, onde Cotugno chegou a depor.

Veja também

A Enel afirmou que a saída de Cotugno fhavia sido definida ainda em outubro. "A saída de Cotugno foi definida em reuniões de Conselho das distribuidoras e da Enel Brasil em outubro. Para apoiar o processo de substituição e as recentes contingências, o executivo prorrogou a sua saída para 22 de novembro", declarou a empresa através de nota.

O texto ainda informa que o o presidente do Conselho de Administração, Guilherme Gomes Lencastre, irá assumir a posição de forma interina até que sejam concluídos os trâmites administrativos necessários para nomeação de Antonio Scala.

Trajetória de Nicola Cotugno na Enel

Nicola Cotugno foi presidente da Enel no Brasil por cinco anos. Nascido na Itália, ele é formado em engenharia mecânica pela Universidade de Roma e possui especialização em negócios pela INSEAD Business School de Fontainebleau (Paris) e pelo MIT (Boston).

O executivo ingressou no Grupo Enel em 1991, na área de Geração. Ele já foi Country Manager da Enel Chile (2016-2018) e Country Manager da Slovenske Elektrarne - subsidiária do Grupo Enel na Eslováquia - de 2015 a 2016.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados