Nacional Gás celebra 70 anos em plena expansão de negócios

Empresa do Grupo Edson Queiroz consolida liderança em consumo de GLP na região Nordeste e fortalece presença no Sul, Sudeste e Centro Oeste

Escrito por Redação ,
Nacional Gás
Legenda: Por meio de uma rede de 4.500 revendedores, Nacional Gás atende hoje a 9,5 milhões de lares no País
Foto: Divulgação

Completando sete décadas de fundação, a Nacional Gás, empresa pioneira do Grupo Edson Queiroz, consolida neste ano a liderança em consumo de GLP na região Nordeste e se fortalece nas praças Sul, Sudeste e Centro Oeste.

O marco partiu da compra de parte dos ativos da Liquigás pelo grupo. O investimento fortaleceu a posição de destaque da Nacional Gás no mercado brasileiro, ampliando significativamente a presença no segmento domiciliar. Cada ação faz parte da estratégia de expansão e ganho de mercado da empresa.

Com 70 anos de história, a Nacional Gás tem presença hoje em 22 estados e Distrito Federal atuando com as marcas Nacional Gás, Brasilgás e Paragás.

Por meio de uma rede de 4.500 revendedores, atende hoje a 9,5 milhões de lares no País e possui 70 mil clientes empresariais, distribuindo o GLP em embalagens envasadas (P8, P13, P20 e P45) e a granel em tanques variados, conforme a necessidade dos clientes.

 "A Nacional Gás está ainda maior e vem agregando novas tecnologias, investindo em infraestrutura e, principalmente, em capital humano. Formamos um time de craques para aprimorar a nossa missão de levar energia para todo o País”, destaca Celso Rocha, diretor-superintendente da Nacional Gás.

Celso Rocha
Legenda: Celso Rocha, diretor-superintendente da Nacional Gás
Foto: Kid Júnior

Trajetória 

Em 1951, o pioneiro Edson Queiroz visualizou no mercado de gás um empreendimento de sucesso futuro e, em uma ação ousada, adquiriu a distribuidora “Mazine”, que importava gás dos Estados Unidos para distribuição local. Na época, fogões a carvão e lenha ainda faziam parte do cenário doméstico urbano. 

Em mais uma aposta no mercado, a então Edson Queiroz & Cia conquistou em 1953 a concessão para adquirir e engarrafar o gás no Brasil, o que impulsionou o crescimento do setor.

 A história de sucesso e crescimento continuou na gestão da 2ª geração, que construiu uma fase de expansão da Nacional Gás para outros estados do Brasil. 

Já a terceira geração após a fundação imprimiu seu DNA à empresa com investimentos intensos na modernização dos equipamentos, parques e serviços. Ações que foram determinantes para o atual momento da Nacional Gás.  

Visão estratégica

Ainda no rol de investimentos em expansão da marca, em maio deste ano, a empresa lançou na região Norte o botijão de 8kg (P8).

 “A inovação e o empreendedorismo são características essenciais da Nacional Gás. Uma versão mais prática e com valor mais acessível do gás de cozinha. Percebemos que era uma necessidade dos consumidores dessas praças, então atendemos e tem sido um sucesso”. 
Celso Rocha
Diretor-superintendente da Nacional Gás

Mesmo diante do cenário atual de crise econômica, a companhia tem boas perspectivas para o segundo semestre, com continuidade nas altas da expansão e fechamento do ano com saldos positivos.

Auxílio na pandemia 

Para mitigar os efeitos da crise desencadeada pela pandemia, a Nacional Gás apoiou desde 2020 o Vale Gás Social em parceria com governos estaduais. A medida beneficia famílias em situação de vulnerabilidade com a recarga de botijão de gás.  

No Ceará, quase 260 mil e no Maranhão 115 mil famílias foram contempladas com o benefício só neste ano. Todos os municípios dos dois estados participaram da ação de distribuição dos tíquetes.  

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados