Ex-CEO da Americanas, Sérgio Rial renuncia ao conselho de administração do Santander Brasil
Rial foi presidente do Santander por quase seis anos e deixou o posto no início de 2022, mas permanecia na presidência do conselho
O executivo Sérgio Rial renunciou ao seu posto como presidente do conselho de administração do Santander Brasil, informou o banco. A decisão ocorre após o desencadeamento do imbróglio da Americanas por "inconsistências contábeis" que revelaram um rombo de R$ 20 bilhões.
Rial foi CEO da Americanas por nove dias, período no qual identificou as divergências e trouxe o assunto a público. Ainda no dia em que o primeiro fato relevante sobre o problema foi divulgado, ele também renunciou ao cargo de CEO.
Rial foi presidente do Santander por quase seis anos e deixou o posto no início de 2022, mas permanecia na presidência do conselho.
Veja também
O Santander informou que, seguindo as regras do estatuto, a vice-presidente do conselho, Stern Vieitas, assumirá a presidência até o dia 28 de abril, quando está marcada a próxima Assembleia Geral Ordinária do banco.
O conselho do Santander Brasil é formado por, no mínimo, cinco membros e, no máximo 12. Desses, 20% precisam ser independentes. Hoje, a empresa conta com dez conselheiros, sendo três espanhóis, nacionalidade de origem do banco.