Virgínia desabafa sobre polêmica com base e manda indireta para Karen Bachini
A empresária falou sobre o assunto em live
Virgínia Fonseca participou de uma live, nesse domingo (16), sobre a própria linha de maquiagens e aproveitou para se pronunciar pela primeira vez sobre a polêmica em torno de sua base. A empresária e influenciadora ainda mandou uma indireta para Karen Bachini, que no mês de março fez uma resenha criticando o produto que viralizou nas redes sociais.
“Quando a gente vai fazer um produto, a gente lança o que a gente gosta. Eu gostei muito da base, é a única que eu uso, eu amo essa base… Na minha pele, ela fica incrível. Eu saio e ela dura o dia inteiro, do jeito que eu faço. E aí depois vem uma pessoa e fala que não gostou, e vira tudo que o que virou por causa de um comentário que de uma pessoa. Eu acho que as pessoas teriam que experimentar e cada um dar seu feedback”, disse.
Veja também
O marido da influencer, Zé Felipe, que também participou a live, opinou sobre o assunto: “Eu acho que toda crítica construtiva é bem-vinda. E é bom para gente crescer. Mas se aproveitar da situação para potencializar e crescer em cima disso não é legal”.
Virgínia ainda explicou o motivo de não ter se pronunciado antes sobre o assunto: “Pronunciar o quê? Eu gosto da base, eu uso todo dia... Se tivesse causando alergia, alguma coisa assim, ok. Para mim a minha base é a melhor do mercado, eu só uso ela”.
Karen Bachini justifica críticas à base de Virgínia
Karen Bachini também se pronunciou sobre o assunto, nesta segunda-feira (17). Logo após a base ser lançada, em março, Karen publicou um vídeo em seu canal do YouTube com uma série de críticas ao produto, incluindo sua resistência à água.
No Twitter, ela explicou que é maquiadora profissional e faz resenha de produtos de beleza há 16 anos. A maquiadora ainda reforçou que não tem nada contra Virgínia e a família dela.
“Sou maquiadora profissional e faço resenha de produtos de beleza há mais de 16 anos. Se colocar na ponta do lápis, já testei e resenhei centenas de marcas diferentes, milhares de produtos nacionais e importados. Vou continuar fazendo isso. É meu trabalho. Tenho muito orgulho da minha carreira. Quando testo alguma coisa, faço de tudo para ser o mais didática possível. Estudo e analiso tudo o que envolve o produto: fórmula, posicionamento, embalagem, valor, durabilidade, qualidade, etc. Ele entrega o que promete? Ele vale o que custa?”, iniciou ela no Twitter.
“Já fiz críticas negativas a muitos produtos de marcas que eu gosto e uso, alguns assinados por colegas minhas, inclusive. Já critiquei linhas inteiras e fui convidada a oferecer consultoria para a reformulação dos produtos. Não tenho absolutamente nada contra a Virgínia, contra a família dela, o trabalho dela ou contra a WePink. Inclusive gostei dos blushes da marca e falei isso na resenha que fiz sobre eles. Também tenho uma linha de maquiagem e sei que lidar com a opinião das pessoas faz parte””, acrescentou.
Nos comentários, Karen foi muito elogiada pelos seguidores pelo posicionamento. “Achei elegante”, escreveu uma. “Muito feliz com o descancelamento da Karen”, disse outra. “A Virgínia quer chegar chegando no mercado de make e não aceita crítica de quem está nesse mercado há anos”, comentou mais uma.
Relembre a polêmica
Logo após a base ser lançada, a influenciadora Karen Bachini publicou um vídeo no YouTube listando 19 motivos para não comprar a base da marca de Virgínia. No vídeo, ela cita marcas nacionais de diferentes estilos e mais acessíveis que o produto da We Pink.
A base também foi alvo de críticas por não entregar o que promete em relação à resistência a água.
Desde o lançamento, a base viralizou nas redes sociais e várias influenciadoras digitais fizeram os próprios testes com o produto.