Repórter da Record revela luta contra o mal de Parkinson

O mal de Parkinson é uma doença degenerativa do sistema nervoso central, crônica e progressiva; que afeta os movimentos do corpo

Escrito por Redação,

Zoeira
Jornalista André Tal
Legenda: André Tal revela ter a doença de Parkinson
Foto: Reprodução Instagram

O repórter da Record TV, André Tal, de 43 anos, revelou travar uma luta contra o mal de Parkinson, doença degenerativa do sistema nervoso central, crônica e progressiva; que afeta os movimentos do corpo. As informações são do Uol

Ele falará sobre o assunto durante o programa "Domingo Espetacular" do próximo domingo (5), e explicará o tratamento experimental ao qual se submeteu em Miami, nos Estados Unidos, para tratar a doença. 

"A partir de agora vou quebrar o silêncio sobre algo que há anos eu tenho tentado esconder", diz o repórter em uma prévia da entrevista veiculada pela Record. 

O médico brasileiro Marc Abreu acompanha o tratamento do jornalista nos Estados Unidos. A terapia consiste em conter a progressão do Parkinson e restaurar os movimentos afetados pela doença, um procedimento aprovada pelo FDA, órgão de governo dos Estados Unidos responsável pela aprovação de testes e pesquisas relacionadas à saúde.