Taís Araujo conta que recebeu mensagem de apoio de Regina Duarte, a primeira Raquel de 'Vale Tudo'
Personagem vivida por Regina Duarte na primeira versão é interpretada agora por Taís
Em entrevista a um videocast do jornal O Globo, lançado na segunda-feira (31), a atriz Taís Araujo revelou que recebeu uma mensagem de apoio de Regina Duarte, que interpretou Raquel na primeira versão de "Vale Tudo", em 1988.
"Tinha lido mensagens gentis da Regina sobre a minha participação na novela como Raquel, uma personagem que ela fez de forma tão icônica e que está no coração de todos nós. Achei que precisava retribuir essa gentileza", começou.
Ela contou que, então, mandou mensagem agradecendo Regina, e recebeu outra de volta: “Educação, gentileza, elegância, nunca é demais. Ela foi tudo isso comigo. Temos pensamentos que divergem, mas não posso apagar Regina Duarte da história da dramaturgia, entendeu? Até porque ela fez outros personagens incríveis que gostaria de fazer, como Viúva Porcina, Rainha da Sucata…”.
Regina na torcida
Regina também citou a breve conversa com Taís, em entrevista à Marie Claire. "Disse a ela que aproveite muito a vivência com a Raquel. Que se divirta e invista firme e forte em todas as diversas facetas da personagem. Falei, 'estou torcendo muito por você'", destacou.
Ela aproveitou para confessar que não é simpatizante de remakes, especialmente aqueles que se baseiam em grandes sucessos, mas disse que guarda Raquel com boas lembranças. “A maioria das mulheres brasileiras continuam tendo a Raquel como representante. É uma sorte. Está na minha lista de 10 mais (personagens favoritas)".
Ainda sobre a adaptação, Regina Duarte revelou que não gostou de saber que Gildo, personagem da primeira versão de Vale Tudo, será Gilda no remake. "Fico toda arrepiada de pânico com tal subversão. Aí penso, indignada: 'não mexe, cara! Faz outra!'", finalizou.