Val Kilmer precisou de terapia para deixar papel em 'The Doors'; relembre personagens do ator
Ator fez dedicação exclusiva para interpretar Jim Morrison, vocalista da clássica banda de rock dos anos 60
O ator Val Kilmer, que morreu nesta terça-feira (2), aos 65 anos, dedicou-se intensamente para interpretar Jim Morrison, no filme “The Doors”, de 1991. Ele, inclusive, precisou de terapia quando o projeto foi concluído.
Durante as filmagens, ele pedia que a equipe o chamasse de “Jim”, ao invés de Val. O artista passou um ano estudando os movimentos, a forma de falar e aprendeu mais de 50 músicas da banda.
Os próprios integrantes remanescentes dos The Doors, como Robby Krieger e Ray Manzarek, ficaram impressionados, afirmando que não conseguiam distinguir a voz de Kilmer da de Morrison.
Foi por isso que, conforme o IMDb, Val Kilmer precisou de ajuda de um terapeuta para deixar o personagem após a conclusão das gravações.
Relembre personagens de Val Kilmer
O ator Val Kilmer tem dezenas de filme na carreira. Um dos mais lembrados é “Top Gun”, de 1986, no qual interpretou o rival legal e arrogante da estrela do filme, Tom Cruise. Ele também foi o personagem Batman, em “Batman Forever”, de 1995.
O artista ainda esteve no elenco de “Pollock”, “Alexandre” e “Spartan”.
Val Kimer precisou se afastar do cinema devido ao diagnóstico de câncer de garganta, mas fez uma aparição em “Top Gun: Maverick”, em 2022. Tom Cruise, que contracenou com o amigo, chegou a dizer publicamente que ficou emocionado ao gravar a cena.