Repórter da Record é agredida com soco ao vivo na Bahia; veja vídeo
Homens iniciaram as agressões após a jornalista noticiar a morte de uma pessoa em acidente
Uma repórter da TV Itapoan, afiliada da Record TV na Bahia, foi agredida com um soco por dois homens durante uma entrada ao vivo em Salvador nesta segunda-feira (16). A jornalista Tarsilla Alvarindo noticiava um acidente com um óbito no bairro Paralela quando duas pessoas que conheciam a vítima iniciaram as agressões.
Um vídeo gravado na hora do ocorrido pela TV Bahia, afiliada da Rede Globo, mostra o momento em que a repórter é atingida por um soco na cara. Em seguida, o cinegrafista George Luís e o motorista Marcos Oliveira defenderam a jornalista, mas a situação escalonou e os agressores continuaram partindo para cima.
Agressão foi filmada por equipe de televisão; assista:
A Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) informou ao site Bahia Notícias que agentes de polícia no local apartaram a confusão. Os dois agressores foram levados à Central de Flagrantes. A equipe da TV Itapoan registrou um Boletim de Ocorrência (B.O).
Veja também
Em comunicado oficial, a emissora repudiou os atos de violência, prestou solidariedade às vítimas e informou que "confia no trabalho das polícias Militar e Civil, assim como na justiça".
"Reiteremos que para haver jornalismo sério e comprometido é preciso ter a imprensa respeita no seu direito de informar a prestar serviço à população", diz o texto.
Repórter desabafa
Após o ocorrido, a repórter Tarsilla Alvarindo foi às redes sociais para desabafar sobre as agressões: "Eu comecei o dia bem, mirando uma semana leve, mas não foi o que aconteceu. Eu fui agredida agora há pouco durante um link que eu estava fazendo, noticiando um acidente".
Segundo a jornalista, um familiar da vítima do acidente pediu para que a equipe não filmasse os rostos dos parentes. "Eu respeitei aquele momento, conversei com ele e disse que a gente não mostraria de perto", relatou Tarsilla.
"Entramos de longe, falei que havia acontecido um acidente e que uma pessoa foi a óbito, não tem nome, não mostrei o rosto de ninguém. Quando já tinha terminado, dois familiares, amigos, não sei, dois homens abordaram a nossa equipe e um deles me deu um soco no rosto, eu tô sentindo”, relatou a repórter.