Quem saiu do 'MasterChef Profissionais'? Reality estreia com retorno de Henrique Fogaça
Começo da nova temporada exigiu criatividade e determinação dos participantes
Com direito a retorno do chef Henrique Fogaça ao time de jurados, a nova temporada de “MasterChef Profissionais”, da Band, estreou com um episódio de tirar o fôlego dos fãs da atração. O programa, que foi ao ar nessa terça-feira (19), contou com prova de serviço e eliminação tripla.
Veja também
Após se afastar da 10ª temporada do “MasterChef” por motivos pessoais, Fogaça voltou a integrar o elenco da versão profissional do reality show. Mostrando-se preparado para a nova temporada, o chef elaborou um cardápio especial para a prova de eliminação, que dificultou a vida dos participantes.
QUEM SAIU DO ‘MASTERCHEF PROFISSIONAIS’?
Os competidores tiveram que enfrentar três provas no episódio. Na primeira, o desafio foi cozinhar um bom prato, em apenas 1 hora, usando pé de galinha.
A disputa consagrou o participante Franklin como primeiro vencedor da temporada. Bárbara, Raquel e Moisés também conseguiram se sair bem, acompanhando o ganhador na subida para o mezanino. A sorte, no entanto, não sorriu para Rebeca, a primeira eliminada da noite.
Em seguida, o elenco teve a missão de preparar uma boa refeição contando apenas com enlatados. O desafio, porém, tinha um obstáculo: todos os produtos estavam cobertos por tinta, o que impedia que os participantes soubessem o conteúdo de cada lata antes de abri-las.
Nesta etapa, quem levou a melhor foi Vinicius, que subiu ao mezanino com Bruna, Tarek e Bruno. A prova, no entanto, eliminou Keila.
PROVA DE ELIMINAÇÃO
Com um desempenho ruim no primeiro desafio, Cintia e Yuri acabaram disputando a prova de eliminação com Rozana e Eduardo, participantes que não foram bem na segunda disputa.
Os quatro tiveram que preparar dois menus desenvolvidos por Henrique Fogaça e servir 30 convidados, que, em sua maioria, faziam parte do setor gastronômico.
Escolhido para liderar o quarteto na prova, Eduardo acabou sendo eliminado pelos jurados após a equipe avaliar que o competidor não teve “pulso firme” para delegar tarefas durante a disputa.