Quem ganhou a Prova do Líder? Veja quem é o primeiro finalista do BBB 22

Prova durou mais de 18 horas; saiba como foi a final da dinâmica nesta sexta

Escrito por Redação ,
Legenda: PA é a primeiro participante confirmado na final do BBB 22
Foto: Reprodução/Globoplay

Paulo André, o PA, ganhou a liderança da última Prova do Líder do Big Brother Brasil 22 começou na quinta-feira (21) e segue nesta sexta-feira (22). A prova foi finalizada às 19h de hoje, após 18 horas de duração.

A disputa foi uma das mais aguardadas da edição, pois garante uma vaga na grande final do programa, na próxima terça-feira (26). 

Após PA ganhar a liderança, fez uma homenagem aos seus familiares, detalhando que o carro irá para mãe. No entanto, ainda relembrou o parceiro recém-eliminado do programa. "Scooby, essa é para tu, moleque. É para você, irmão. Te amo muito".

Veja também

A dinâmica foi de resistência, sem limite de duração, e contou com o patrocínio de uma empresa fabricante de automóveis. 

Última Prova do Líder BBB 22
Legenda: Após a definição do novo líder, o último paredão da edição será formado
Foto: Reprodução/Globo

Na "super quinta-feira", a prova começou logo após o apresentador Tadeu Schmidt anunciar a eliminação do surfista Pedro Scooby, integrante do Camarote, no 16º paredão do reality.

Ordem de eliminação da Prova do Líder do BBB

Até as 19h desta sexta-feira (22), seguiam na disputa Arthur Aguiar e Paulo André. No entanto, Arthur foi eliminado depois de não apertar o botão. 

Legenda: Arthur esqueceu de apertar o botão durante parte da dinâmica
Foto: Reprodução/Globoplay

Douglas Silva foi o primeiro brother a deixar a prova. Eliezer também foi eliminado. DG foi eliminado da disputa por deixar as luvas de boxe caírem do porta-malas do carro. E Eli trocou itens de lugar.

Veja também

Após a definição do novo líder, o último paredão da edição será formado com os três participantes que restaram na casa: DG, Eli e Arthur.

Vencedor da prova ganhará um carro
Legenda: Vencedor da prova ganhará um carro
Foto: Divulgação/TV Globo

Entenda a dinâmica

Em uma base, os participantes precisavam se posicionar e ficar atentos ao aviso que aparecia no telão, que indicava a estação para onde eles deviam ir. Eram três estações: eletricidade, todos no carro e carga. Se alguém estivesse fora da base quando entrar o comando para alguma estação, estava desclassificado. Vencia quem resistisse por mais tempo.

Estação 'eletricidade'

Na estação eletricidade, os brothers ficavam presos pelo braço e enfrentavam os efeitos de chuva, vento e calor.

Estação 'todos no carro'

A estação era realizada no interior de um veículo, onde os confinados permaneciam de portas fechadas até o próximo comando.

Estação 'carga'

Os brothers tinham que carregar o porta-malas, apertar a botoeira e entrar no carro dentro do tempo.

Interação do público

O público podia escolher, em votação aberta no site do programa, qual estação os brothers deveriam encarar.

 

Quer saber mais sobre cultura pop, filmes, séries e famosos num só canal? O Zoeira está no Telegram! Acesse o link: https://t.me/zoeira_dn

Assuntos Relacionados