Publicações que acusam Virginia de traição são removidas por determinação da Justiça de SP

Juiz não pediu a exclusão de posts sobre especulações acerca da paternidade de Maria Alice

Escrito por Redação ,
Virginia com as filhas Maria Flor e Maria Alice
Legenda: Usuários brincaram com a possibilidade de Maria Alice não ser filha de Zé Felipe
Foto: Reprodução/Instagram

As plataformas da Meta, empresa que gerencia o Facebook e o Instagram, devem retirar as postagens que acusam a influenciadora Virginia Fonseca de trair Zé Felipe. Conforme o g1, a determinação partiu da Justiça de São Paulo, sob pena de multa de até R$ 50 mil. 

Em nota, a Meta declarou que não comentará o tema. No entanto, os links indicados na decisão — que citavam a suposta traição de Virginia — e que deveriam ser removidos, não estão mais disponíveis

Veja também

Na decisão, o juiz Christopher Alexander Roisin aceitou apenas parcialmente o pedido feito pela equipe de Virginia. 

A determinação contemplou a exclusão apenas dos posts que alegavam a traição, mas manteve as especulações sobre a possível paternidade de Maria Alice, primogênita do casal. 

Equipe de Virginia

A equipe jurídica destacou que as publicações poderiam causar danos para Maria Alice, e pediu a remoção dos conteúdos considerados difamatórios, solicitando a identificação dos autores das postagens. 

Após a decisão judicial, eles emitiram uma nota sobre o assunto, acrescentando que "o processo segue em andamento para a apreciação do pedido final com objetivo de exclusão definitiva das publicações".

"É importante esclarecer que a liminar contra o Google/Youtube foi deferida antes da decisão em relação ao Facebook, de forma que vídeos que mencionaram o assunto também foram retirados do ar. Virginia Fonseca obteve sucesso em ambas as ações, garantindo o deferimento das duas liminares", destacou.

Assuntos Relacionados