Michael J. Fox, ator de 'De volta para o Futuro', toca guitarra com Coldplay no Festival Glastonbury

O eterno Marty McFly tocou as músicas "Fix You" e "Hymankind" com o Coldplay no festival de música mais importante do Reino Unido

Escrito por Redação ,
O ator Michael J. Fox, em uma cadeira de rodas, toca guitarra. Atrás dele, o músico Chris Martin toca piano e canta
Legenda: O ator canadense Michel J. Fox tocou as músicas "Fix You" e "Hymankind" com o Coldplay durante show no Festival de Glastonbury no último sábado (29)
Foto: Reprodução/BBC Music

Eterno Marty McFly da trilogia "De volta para o futuro", o ator canadense Michel J. Fox, de 63 anos, surpreendeu e emocionou a plateia do Festival de Glastonbury no último sábado (29). Ele tocou as músicas "Fix You" e "Hymankind" com a banda Coldplay, principal atração do evento que ocorreu em Somerset, Inglaterra.

Veja também

"Com seu riff de Chuck Berry e o jeito como socou Biff, senhoras e senhores, por favor deem as boas vindas a Michael J. Fox", anunciou o vocalista Chris Martin. Durante a apresentação, o grupo revelou ao público que Fox e o personagem Marty McFly foram a inspiração para a formação da banda britânica.

"O principal motivo por termos uma banda foi porque assistimos 'De volta para o futuro'", afirmou o vocalista. "Obrigado para sempre ao nosso herói e uma das pessoas mais incríveis da Terra, o Sr. Michel J. Fox."

Cena do filme De volta para o futuro, em que o ator Michel J. Fox, como Marty McFly, toca guitarra
Legenda: Na cena clássica do primeiro filme da trilogia "De Volta para o Futuro", Marty McFly toca “Johnny B. Good” no baile Encanto Submarino
Foto: Reprodução

De volta para o Fututo

No longa de 1985, o jovem Marty vive uma viagem no tempo ao lado do cientista Doctor Brown e do icônico DeLorean. Ele se viu transportado para 1955 após uma experiência não sair como o esperado.

Essa não é a primeira vez que ele faz participação especial em um show da banda. Em 2016, o ator fez uma aparição surpresa em um show em Nova Iorque, no qual tocou "Johnny B. Goode", de Chuck Berry, com o Coldplay.

Fox foi diagnosticado com Parkinson aos 29 anos e desde então se tornou um ativista dedicado a incentivar o tratamento contra a doença. Ele está à frente da Fundação Michael J. Fox, que realiza pesquisas e trabalha pela conscientização sobre a doença.

Antes de se aposentar, em 2020, o ator ganhou diversos prêmios. Foram cinco Emmy, quatro Globos de Ouro, dois Screen Actors Guild Awards e um Grammy.

Assuntos Relacionados