Gal Costa teve plano de saúde cancelado por falta de pagamento; cantora não sabia do problema

Certidão de óbito de Gal mostra diagnóstico de câncer na cabeça e no pescoço

Escrito por Redação ,
Cantora morreu aos 77 anos
Legenda: Cantora morreu aos 77 anos
Foto: Reprodução/Facebook

A cantora Gal Costa por pouco não ficou sem a cirurgia que fez para a retirada de um nódulo na fossa nasal direita, em setembro do ano passado — dois meses antes de morrer. Segundo uma fonte que trabalhava na corretora de seguros que vendeu o plano para a cantora, ouvida pelo jornal Extra, as mensalidades ficaram meses em aberto que o serviço chegou a ser cancelado.

Conforme publicação do jornal carioca, por pressão da viúva Wilma Petrillo, também envolvida no plano de saúde, a empresa foi pressionada a permitir o procedimento, além de ameaças com advogados.

Veja também

 Gal Costa foi operada no dia 21 de setembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Certidão de óbito de Gal mostra diagnóstico de câncer na cabeça e no pescoço

A certidão de óbito de Gal Costa foi divulgada no domingo (16) pelo programa "Domingo Espetacular", da RecordTV. Conforme o documento, que era mantido sob sigilo, a cantora morreu em casa, aos 77 anos, após sofrer um infarto agudo do miocárdio, ou seja, um ataque cardíaco, além de uma neoplasia maligna de cabeça e de pescoço.

Dois meses antes de morrer, a artista foi submetida a uma cirurgia na região do nariz para a retirada de um nódulo. 

A certidão de óbito de Gal vem a público após uma série de denúncias feitas contra Wilma Petrillo, viúva da cantora, em uma reportagem de Thallys Braga na revista Piauí

Túmulo ganha placa de identificação

O túmulo de Gal Costa ganhou uma placa de identificação com o seu nome após meses do falecimento. O local onde a artista foi enterrada, em um mausoléu pertencente à família de sua companheira, Wilma Petrillo, não tinha qualquer identificação, o que causou revolta nos fãs da cantora.

Quem fez a descoberta sobre a placa foi um admirador da artista que entrou no Cemitério Venerável Ordem Terceira Nossa Senhora do Carmo, na região da Consolação, em São Paulo, onde Gal foi sepultada.

O fã gravou um vídeo em que mostra que na placa constam o nome "Gal Costa" e as datas de nascimento e de morte da cantora.

O local escolhido por Wilma Petrillo para o sepultamento de Gal foi motivo de críticas por parte de amigos da cantora. Segundo eles, a cantora havia manifestado o desejo de ser enterrada no mesmo túmulo onde está o corpo de sua mãe, Mariah, em um cemitério no Rio de Janeiro.

A demora na instalação da placa com o nome da cantora também gerou protestos. Alguns fãs chegaram a colocar fotos de Gal no túmulo para identificar mais facilmente o local dentro do cemitério, que tem visitação restrita.

Assuntos Relacionados