Fábio Porchat abre formulário para pagar a inscrição de 200 participantes no Enem 2022

Estudantes precisam enviar o boleto de pagamento através de um formulário disponibilizado pelo ator

Escrito por Redação ,
Legenda: Ator compartilhou novidade em suas redes sociais
Foto: Reprodução/Twitter

Fábio Porchat compartilhou a 2ª edição do projeto apelidado de "Quebra Essa, Porchat", responsável por pagar a taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Neste ano, serão 200 participantes contemplados, segundo compartilhado pelo humorista em suas redes sociais, na segunda-feira (9). 

Nesta terça-feira (10), ele abriu o formulário para estudantes enviarem o boleto do Enem, que neste ano custa R$ 85. No entanto, pediu para que o público deixasse a oportunidade para "quem realmente está precisando dessa força", escreveu no Twitter.

Veja também

A 1ª edição do projeto acontecem em 2021, após candidatos perderem o direito à isenção. De acordo com o G1, a atriz Maisa Silva e o deputado federal David Miranda contribuíram no pagamento de alguns boletos da ação. 

"Essa ação ano passado rendeu muitas matrículas na universidade. Acredito em vocês, bora lá que só a educação muda o mundo!".
Fábio Porchat
Humorista

Os alunos interessados devem preencher o formulário incluindo nome completo, idade, cidade, dados do boleto, assim como o arquivo do pagamento.

Posteriormente, o projeto irá enviar o comprovante do pagamento por e-mail para o participante.

O ator ainda brincou: "depois quero todo mundo me mandando as notas do ENEM igual fazia na escola!".

Assuntos Relacionados