Corpo de Jeff Machado, ator da Record desaparecido, é encontrado pela Polícia queimado e concretado
O ator de 'Reis' estava desaparecido desde o fim de janeiro, quando foi visto saindo de casa
O corpo do ator Jefferson Machado da Costa, 44, desaparecido desde 27 de janeiro, no Rio de Janeiro, foi encontrado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).
Veja também
Os restos mortais da vítima estavam queimados, amarrados dentro de um baú de madeira, que foi enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno em Campo Grande, zona oeste do RJ.
Segundo o G1, que divulgou a informação nesta quarta-feira (24), a identificação foi possível por meio da análise das digitais do ator. A morte foi confirmada ao portal pelo advogado da família, Jairo Magalhães. "O corpo foi encontrado na segunda-feira (22) em uma casa em Campo Grande. Está confirmado desde ontem (23), no final do dia, pela perícia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que é o corpo dele".
Parentes da vítima estão resolvendo trâmites burocráticos para levar o corpo para Santa Catarina. Já a Polícia segue a investigação para tentar descobrir a autoria da morte e desvendar a motivação do crime.
Veja também
Ator da Record estava desaparecido
Jeff foi visto pela última vez ao sair de casa, no bairro Campo Grande, no Rio de Janeiro. A família do ator, que trabalhou na novela "Reis", da RecordTV, notou o sumiço após os cães dele ficarem abandonados e uma organização não governamental entrar em contato para tratar do assunto.
Além disso, a família já desconfiava dos contatos feitos com o ator por aplicativos de mensagens instantâneas, que não se pareciam com a forma como ele escrevia. A mãe de Jeff acredita que alguém estava se passando pelo filho.
Quem era Jeff Machado
Jefferson Machado atuou na novela 'Reis', da TV Record, interpretando um soldado filisteu. A telenovela, que aborda a história da nação de Israel, estreou em março de 2022
O ator estudou Jornalismo e Cinema no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, costumava compartilhar imagens da sua rotina, dos cachorros e dos bastidores do trabalho.
Em 2008, após 10 anos vivendo no eixo Rio-São Paulo, passou a viver em Florianópolis. Na nova cidade, trabalhou com direção de arte, produção, assessoria de imprensa, além de atuar como vitrinista, cenógrafo, e stylist em campanhas.