Projeto promove live aberta sobre música e literatura com o escritor Júlio Hermann

O autor falará sobre seu livro ‘Até Onde o Amor Alcança’, que traz indicações musicais a cada novo capítulo

Escrito por Redação ,
Legenda: Os textos da obra “Até Onde O Amor Alcança” começam com a indicação de uma canção
Foto: Foto: Divulgação

Na quarta-feira (20), às 19h, o escritor e cronista brasileiro, Júlio Hermann, conhecido pelo sucesso das obras “Tudo Que Acontece Aqui Dentro” (2018) e, “Até Onde O Amor Alcança” (2019), estará em live aberta ao público, pelo projeto Diálogos IBS, do Instituto Brasil Solidário, falando sobre literatura e música. O encontro será realizado pelo aplicativo “Zoom”.

A conversa fará uma relação direta ao trabalho desenvolvido no último livro de Hermann, no qual os textos começam com a indicação de uma canção, e harmonizando a trilha sonora com o conteúdo. Algumas crônicas duram exatamente o tempo da música na qual foi inspirada.

A data escolhida marca as ações do 30 Minutos pela Leitura, promovido todos os meses (na 3º quarta-feira do mês) pelo Instituto Brasil Solidário, que adaptou as atividades nesse período de isolamento social para uma proposta virtual, com participação de educadores de várias regiões do Brasil.

O bate-papo faz parte das ações do Diálogos IBS, que tem sido realizado semanalmente com vários especialistas dentro dos temas de educação promovidos pelo Instituto, e na semana do 30 Minutos pela Leitura, contará com uma mobilização voltada ao incentivo à leitura, dessa vez envolvendo a música e a literatura.

Serviço

Tema:  A Música e a Literatura – como a trilha sonora pode influenciar no encantamento ao público leitor
Data: quarta-feira, 20 de maio
Horário: às 19h
ID do Zoom: 712 2020 6535
Senha: 9S73pL

Assuntos Relacionados