Fernanda Paes Leme testa positivo para coronavírus

A atriz se isolou em quarentena após sentir os primeiros sintomas da doença

Escrito por Redação ,
Legenda: Fernanda Paes Leme testa positivo para coronavírus
Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Fernanda Paes Leme usou suas redes sociais para informar que foi diagnosticada com o novo coronavírus. Fernanda fez o teste na última sexta-feira (13) após se sentir febril. "Ao descobrir que pessoas com quem tive contato estavam testando positivo para covid-19, fiquei febril e fiz o teste", contou.

Fernanda disse que se sente forte e disposta apesar do coronavírus, e alertou para o risco dos idosos. "Não é sobre mim, Fernanda Paes Leme, é sobre meus pais, minha avó, seus avós, seus vizinhos idosos, é sobre pessoas que podem ter complicações que vão muito além de uma febre, tosse e tédio de ficar em casa", escreveu. 

> Baixe a cartilha do Diário do Nordeste com informações sobre a doença

Desde que sentiu os primeiros sintomas, Fernanda se isolou em quarentena para evitar a transmissão para outras pessoas. A atriz também se considerou privilegiada por poder fazer o isolamento. "Eu me isolei espontaneamente porque eu tenho muito privilégio em poder fazer isso. E eu sei que amanhã uma galera vai pegar ônibus, metrô, avião pq PRECISA e vai se expôr pq PRECISA", disse. 

A atriz também pediu a colaboração de todos para combater o coronavírus e pediu para seus seguidores evitarem sair de casa, além de tomar os cuidados já recomendados pelo Ministério da Saúde, como lavar as mãos com frequência, usar álcool em gel e evitar abraços e beijos. "Nós vamos sair dessa. Mas a colaboração e adesão do máximo de pessoas nesse momento vai determinar em quanto tempo conseguiremos nos recuperar como sociedade", finalizou.

Tira as dúvidas sobre o novo coronavírus: 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia do Covid-19, no dia 11 de março. O órgão alertou que o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas.

O termo pandemia se refere ao momento em que uma doença já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas.

TRANSMISSÃO E CUIDADOS

O novo vírus é transmitido por vias respiratórias, pelo ar, e por gotículas de saliva que saem em um espirro ou tosse, por exemplo, e também podem ser transferidas por contato físico ou superfícies contaminadas.

SINTOMAS

Os principais sintomas são tosse seca, febre e cansaço. Algumas pessoas podem sentir dores no corpo, inflamação na garganta, congestionamento nasal e diarreia.

Assuntos Relacionados