Coronavírus: Voos de Fortaleza para Cabo Verde são suspensos por 30 dias

Todos os voos internacionais da empresa foram interrompidos

Escrito por Redação , negocios@svm.com.br
Legenda: Voos da companhia de Cabo Verde foram suspensos por 30 dias
Foto: Foto: Divulgação/Cabo Verde Airlines

A Cabo Verde Airlines suspendeu suas operações entre a Ilha do Sal e o Brasil, incluindo os voos para Fortaleza, por conta do novo coronavírus por pelo menos 30 dias. 

"Em consequência do alastramento progressivo da pandemia do Coronavírus Covid-19 a mais de 150 países, a maioria destes países já impuseram proibições temporárias de viagens, obrigando as companhias aéreas a suspenderem as suas atividades. A Cabo Verde Airlines informa que, face à situação referida, e tendo em conta a ação do Governo de Cabo Verde de encerrar as fronteiras do país, irá suspender temporariamente todas as suas atividades de transporte a partir de 18-03-2020 por um período de, pelo menos, 30 dias.

Recentemente, a Cabo Verde Airlines já tinha suspendido voos para Washington, D. C. (EUA), Porto Alegre (Brasil) e Lagos (Nigéria), cancelando agora as rotas de Boston (EUA), Lisboa (Portugal), Paris (França), Dakar (Senegal), Fortaleza e Recife (Brasil).

Segundo a empresa, a Cabo Verde Airlines está registrando número elevado de pedidos de informação dos seus clientes e assegura que está tomando providências para responder a todos os passageiros.

>Coronavírus: Gol suspende todos os voos internacionais no País, sendo 2 rotas em Fortaleza

>Coronavírus: Companhia espanhola suspende operações entre Fortaleza e Madri, na Espanha

>Passageiro é proibido de embarcar em voo da Azul que partiria de Fortaleza para São Paulo

Tira as dúvidas sobre o novo coronavírus:

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia do Covid-19, no dia 11 de março. O órgão alertou que o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas.

O termo pandemia se refere ao momento em que uma doença já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas.

Casos confirmados no Brasil

TRANSMISSÃO E CUIDADOS

O novo vírus é transmitido por vias respiratórias, pelo ar, e por gotículas de saliva que saem em um espirro ou tosse, por exemplo, e também podem ser transferidas por contato físico ou superfícies contaminadas.

SINTOMAS

Os principais sintomas são tosse seca, febre e cansaço. Algumas pessoas podem sentir dores no corpo, inflamação na garganta, congestionamento nasal e diarreia.

PREVENÇÃO

As pessoas devem ter cuidado com a higienização das mãos e evitar tocar mucosas do olho, nariz e boca.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados