Parte da estrutura de passarela é flagrada no chão em Fortaleza, oito meses após inauguração

Em nota atualizada, SOP afirma que ação foi em decorrência de ato de vandalismo

Escrito por Leabem Monteiro e Carol Melo ,
Montagem mostra parte da estrutura que reveste passarela que dá acesso ao Polo de Lazer do São João do Tauape, se desprendeu em Fortaleza
Legenda: SOP informou que enviará equipes técnicas ao local para avaliar a situação
Foto: Leabem Monteiro

Parte da estrutura que reveste a passarela que dá acesso ao Polo de Lazer do São João do Tauape, apareceu caída, nesta quarta-feira (4), em Fortaleza. O equipamento foi inaugurado em fevereiro deste ano. 

Localizada na Avenida Governador Raul Barbosa, na manhã de quarta, parte das placas de metal que deveriam estar presas aos corrimãos podiam ser encontradas espalhadas pelo chão.

Em nota atualizada enviada nesta quinta-feira (5), o órgão responsável pela manutenção desse tipo de equipamento no Estado, a Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP), do Estado, informou que, "após vistoria técnica, foi constatado que as placas da passarela [...] caíram em decorrência de vandalismo".

O órgão afirmou também que está abrindo investigação para apurar o ocorrido e realiza levantamento para poder fazer os reparos no equipamento. 

Receio de moradores

Usada diariamente por pedestres, eles relatam sentir receio em atravessar a estrutura

É um risco para as crianças. [...] Tem a influência do vandalismo, mas acho que são placas muito grandes e [a estrutura] não é suficiente para segurar o peso dela."
Márcio Torres
Motorista

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados