Mulher é atropelada pelo VLT Cariri ao tentar atravessar trilhos no Crato

Conforme o Metrofor, a vítima atravessou a via férrea em um trecho fora dos cruzamentos sinalizados

Escrito por Redação ,
Vagão do VLT do Cariri no Crato
Legenda: Em nota, a empresa responsável pelo veículo disse lamentar o ocorrido
Foto: reprodução

Uma mulher foi atropelada por um vagão do VLT do Cariri, no início da manhã desta terça-feira (19), no Crato. Segundo o Metrofor, ela tentou atravessar a via férrea em um trecho fora dos cruzamentos sinalizados com ruas e avenidas. 

Ainda conforme a empresa de transporte, a vítima, que não portava documentos, tentou cruzar os trilhos em um local próximo à passagem de nível da Avenida Padre Cícero, na região do palmeiral. O Corpo de Bombeiros informou que o acidente aconteceu por volta das 6h50.  

Ao avistar a pedestre, o condutor freou o veículo e acionou a buzina, na tentativa de evitar o acidente, mas ela foi colhida e ficou embaixo do vagão. 

"Ela ficou deitada entre os trilhos, como se fosse o corpo deitado no corredor, e o metrô ainda chegou a ficar sobre ela, mas sem maiores danos. O que foi observado é que ela teve uma laceração no supercílio e, possivelmente, fratura de tíbia. Parte da roupa dela ficou presa nas engrenagens das rodas do metrô. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, conseguiu desvencilhá-la e tirar debaixo do metrô." 
Tenente coronel Noberto Santos
Comandante do Corpo de Bombeiros em Crato

Veja também

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender o caso, e a mulher foi encaminha consciente para o Hospital São Francisco, localizado no município. A reportagem entrou em contato com a unidade de saúde, mas não foram fornecidas informações sobre o estado de saúde da pedestre. 

Em nota, o Metrofor disse lamentar o ocorrido e esclareceu que "a travessia da via férrea deve ser feita nas passagens de nível, que são sinalizadas para essa finalidade, com diversos avisos que indicam a proximidade do trem." A empresa ainda informou que um boletim de ocorrência sobre o caso está sendo aberto. 

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados