Idosa fica gravemente ferida em incêndio no próprio apartamento, em Caucaia

Mulher teve queimaduras por todo o corpo e foi encaminhada para uma unidade de saúde da região

Escrito por Redação ,
Imagem mostra móveis de sala cobertos por cinzas em apartamento que pegou fogo após explosão, em 13 de março de 2023, no distrito de Jurema, em Caucaia. Idosa fica gravemente ferida em explosão seguida por incêndio no próprio apartamento em Caucaia
Legenda: Impacto da explosão e fogo quebraram janelas e atingiram outros seis imóveis vizinhos, além decarro estacionado próximo ao local
Foto: divulgação/CBMCE

Uma idosa, de 64 anos, ficou gravemente ferida em uma explosão seguida de incêndio, nesta manhã de quarta-feira (13), no apartamento dela, no distrito de Jurema, em Caucaia — município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), segundo informações do Corpo de Bombeiros. Ela teve queimaduras por todo o corpo e foi encaminhada para uma unidade de saúde da região.

Veja também

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), por volta das 6h50, para atender o caso. Ao chegar ao local, na rua Paraná, os agentes encontraram a vítima em estado crítico. Eles realizaram o atendimento pré-hospitalar e a conduziram para a Unidades de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima. Não há detalhes sobre o atual estado dela.

A mulher foi retirada do imóvel antes da chegada dos militares. Os vizinhos teriam atuado no resgate e usado extintores de incêndio para debelar as chamas. 

"Em linhas gerais, ainda estamos afinando, [mas] houve um vazamento [de gás], possivelmente no registro, e, uma ignição ocorreu, gerando a explosão do ambiente. Aquela bola de fogo da combustão do gás no ambiente atingiu a senhora e jogou energia, força e vento, que quebrou janelas e derrubou objetos", detalhou o capitão do Corpo de Bombeiro, Francisco Eduardo Fideles Dutra.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados