Gavião-carijó e jiboia são resgatados em Juazeiro do Norte

Ações foram realizadas pelo Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA)

Escrito por Redação ,
Legenda: Animais foram capturados em segurança
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Um gavião-carijó e uma cobra jiboia foram resgatados em Juazeiro do Norte, na tarde dessa segunda-feira (25), durante ações do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente, da Polícia Militar (PM). 

Os agentes foram acionados inicialmente para resgatar a cobra jiboia que foi encontrada dentro de um veículo na Avenida Presidente Castelo Branco. Os policiais militares capturaram o réptil no local em que o carro estava estacionado, e posteriormente levaram o animal para avaliação veterinária.

Veja também

Na mesma tarde, os agentes foram novamente acionados para resgatar dessa vez um gavião-carijó, que teria entrado dentro de uma residência no bairro Triângulo. Os animais foram encaminhados para a ONG Biodiverse, que tem parceria com a Polícia Militar para a reabilitação e soltura dos animais em seus habitats naturais.

Prevenção e resgate

Os bombeiros recomendam que é preciso manter distância dos animais e não interagir com eles, para evitar estresse e agressividade. Não alimentar os animais, pois isso pode os levar para áreas urbanas em busca de comida.

Manter o ambiente seguro é outra prática que diminui os riscos tanto para moradores quanto para os próprios animais, como sempre verificar janelas, espaços ou aberturas nas residências que favoreçam a entrada de cobras, por exemplo. Principalmente se os locais forem próximos a terrenos baldios ou áreas verdes. 

Ao observar alguma situação de risco em que o animal se encontra, é recomendado que entre em contato com o Corpo de Bombeiros ou órgão vinculado à proteção animal, já que possuem equipes treinadas para essas situações, evitando perigo.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados