Fortaleza tem chuva de 113 mm, mesmo após fim da quadra chuvosa; veja transtornos

Conforme a Funceme, até sábado (4), a tendência é de mais precipitações em todas as macrorregiões cearenses

Escrito por Redação ,
Árvores caíram durante chuvas, na manhã desta quinta-feira (2)
Legenda: Árvores caíram durante chuvas, na manhã desta quinta-feira (2)
Foto: VC Repórter/WhatsApp

A manhã do segundo dia do mês de junho foi marcada por fortes chuvas no Ceará. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em, pelo menos, 134 municípios, entre as 7h desta quarta (1º) e as 7h desta quinta-feira (2). Em Fortaleza, foi registrado 113 mm de precipitação.

Durante a chuva na Capital, duas árvores caíram e o trânsito ficou complicado em alguns bairros por conta de problemas em semáforos.

Veja também



No bairro Jardim Iracema, uma árvore caiu em um caminhão no cruzamento da Avenida Coronel Carvalho com a Rua Guilherme Mendes.

Uma segunda árvore caiu no bairro Cidade dos Funcionários, no cruzamento da Avenida Oliveira Paiva com a Rua Chico Lemos. Alguns motoristas também registraram apagões nos semáforos da Av. Américo Barreira, Av. Desembargador Moreira com Pontes Vieira e na Av. Borges de Melo.

Chuva faz AMC acionar protocolo de emergência 

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) atua, nesta quinta-feira (02), conforme protocolo de emergência elaborado para dias de chuva.

"O intuito é minimizar os impactos no tráfego, como o acompanhamento via videomonitoramento dos principais pontos que podem ser afetados pelas precipitações, atuação dos agentes e planejamento prévio dos desvios de tráfego", disse o órgão em nota.

Ainda segundo a AMC, por enquanto não há ocorrência de pontos de alagamento ou bloqueios viários.

"Neste momento, agentes e orientadores de tráfego atuam nos principais cruzamentos em que há registro de instabilidade semafórica provocada por furto de cabos ou oscilação de energia. Numa rede composta por 1.064 equipamentos, apenas 3% apresenta algum tipo de problema", informou a AMC. 

Chuvas entre as 7h desta quarta (1º) e as 7h desta quinta-feira (2)

  • Fortaleza (Posto Água Fria): 113 mm
  • Guaiúba (Posto Guaiuba) : 111mm
  • Fortaleza (Posto Castelão) : 101.9mm
  • Cascavel (Posto Cascavel): 75,4 mm
  • Aquiraz (Posto Aquiraz) : 74 mm
  • Fortaleza (Posto Pici): 72,8 mm
  • Fortaleza (Posto CACA E PESCA) : 70mm
  • Aquiraz (Posto SÍTIO SAPUCAIA FAGUNDES) : 62mm

Fonte: Funceme / Os dados são parciais e podem ser conferidos em funceme.br/calendario

Tendência de precipitações até sábado (4)

Conforme a Funceme, até sábado (4), a tendência é de mais precipitações em todas as macrorregiões cearenses, sendo de caráter mais isolado no sul do Sertão Central e Inhamuns e no Cariri. No caso de Fortaleza e RMF, a expectativa, para hoje, é que as precipitações ocorram ao longo do dia.

 

 

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados