Família morre atropelada por caminhão em Baturité, no Ceará

Mãe, pai e filho andavam de moto no centro da cidade quando foram atingidos pelo veículo

Escrito por Redação ,
Foto do local do acidente onde um caminhão atropelou mãe, pai e filho em Baturité, no Ceará
Legenda: A família foi atingida e parou debaixo do caminhão
Foto: Reprodução

Um casal e seu filho de 4 anos morreram atropelados por um caminhão na manhã desta quarta-feira (10) em Baturité, no Interior do Ceará. Os três estavam em uma motocicleta andando no Centro do município, quando foram atingidos e foram parar debaixo do veículo, segundo informações da Prefeitura Municipal. 

As vítimas do acidente grave foram identificadas como Cristiane Filipe da Silva, 31, Francisco Antônio da Costa Silva, 36 e Tales Rian Filipe Costa, de 4 anos. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a mãe e a criança morreram no local, enquanto o pai chegou a ser socorrido a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. 

VÍDEO MOSTRA MOMENTO DO ACIDENTE:

O prefeito Herberlh Mota expressou luto por nota nas redes sociais e informou que os órgãos do Município atuaram prontamente na ocorrência. 

Captura de tela de stories do prefeito de Baturité comentando morte de família em acidente
Legenda: Prefeito de Baturité lamentou o acidente por meio de nota nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram

"Todas as equipes de saúde, segurança e trânsito foram mobilizadas imediatamente. Em meu nome e da primeira dama Ynara Mota, manifestamos nosso pesar e solidariedade. Que Deus conforte a todos nesse momento de despedis", escreveu o chefe do Executivo de Baturité. 

Veja também

Motorista foi conduzido à delegacia

Ainda conforme a (SSPDS), o motorista do caminhão foi conduzido à Delegacia Regional de Baturité, onde foi ouvido pelas autoridades e fez um teste de alcoolemia que deu negativo. O caso seguirá em investigação pela unidade policial. 

A ocorrência contou com apoio de equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará celebra (Pefoce). 

Luto oficial na cidade 

Após o acidente, Baturité decretou luto oficial de três dias em decorrência das mortes. A bandeira do município ficará hasteada a meio mastro na sede da Prefeitura. 

O luto foi decretado "considerando o consternamento da população baturiteense e o sentimento de solidariedade e dor que emerge pela perda da família". O Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Leidiane de Oliveira Da Silva, escola onde a criança estudava, também emitiu nota de pesar. 

Foto de nota de pesar de escola por morte de aluno, que foi atropelado por um caminhão em Baturité
Legenda: A escola da criança emitiu nota de pesar pelo falecimento
Foto: Reprodução

"Que Deus o acolha com eu abraço misericordioso. Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil". 

WhatsApp do Diário do Nordeste

Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados