Duas mulheres caem em cacimba desativada no quintal de casa em Juazeiro do Norte, no Cariri

O acidente aconteceu por volta das 14h, no bairro Santa Teresa. Cacimba tem 30 metros de profundidade

Escrito por Redação ,
bombeiro trabalha em resgate de vítima
Legenda: Acidente aconteceu no quintal da residência da família
Foto: Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte

Duas mulheres, com idades de 38 e 48 anos, caíram em uma cacimba desativada no município de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, na tarde desta quinta-feira (24). 

Segundo apuração do Sistema Verdes Mares, o acidente aconteceu por volta das 14h, no quintal da residência da família, no bairro Santa Teresa. Por causa da chuva na região, os trabalhos de busca e resgate foram suspensos nesta noite e só serão retomados na manhã de sexta-feira (25).

Legenda: Cacimba estava desativada na casa há muito tempo
Foto: Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte

Resgate de uma das vítimas

A primeira vítima, de 38 anos, foi resgatada por volta das 17h e levada a um hospital da região. De acordo com o major Artur Graça, do Corpo de Bombeiros, que estava à frente da operação, a mulher apresenta apenas ferimentos leves.

Bombeiros de Juazeiro do Norte, equipes de apoio do Crato e profissionais do Samu esperam a chuva passar para que as guarnições prossigam com o resgate da segunda vítima, que está soterrada.

Legenda: Maior dificuldade do resgate é içar a tampa de concreto
Foto: Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte

Segundo os bombeiros, a maior dificuldade é içar a tampa de concreto que caiu no buraco, impedindo a passagem dos profissionais que trabalham no resgate, e a retirada do material que está sobre a segunda vítima.

Veja também

Cacimba tem profundidade de 30 metros

Segundo a família, a cacimba estava desativada na casa há muito tempo e tem profundidade em torno de 30 metros. Parentes e amigos acompanham o resgate nesta noite.

Ainda segundo o major Graça, a estrutura do quintal está comprometida e o local não oferece segurança, com o risco de desabamento. O bombeiro ainda salientou que a casa deve ser interditada e que esse tipo de acidente é recorrente na região.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados