Choveu em mais de 50 cidades do CE entre sexta (20) e sábado (21); veja ranking

Redenção, Santana do Cariri e Forquilha contabilizam maior volume de precipitações

Escrito por Redação ,
Conforme o órgão estadual do tempo, para este final de semana é esperado a manutenção de condições de instabilidade atmosférica
Legenda: Conforme o órgão estadual do tempo, para este final de semana é esperado a manutenção de condições de instabilidade atmosférica
Foto: Arquivo/Divulgação/Funceme

A cidade de Fortaleza e municípios do interior do Ceará tiveram diferentes volumes de chuvas entre 7h de sexta-feira e às 7h do sábado (21). Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), 54 municípios, de 78 cidades que informaram dados, registraram precipitações.

Os maiores volumes foram registrados nas cidades de Redenção, Santana do Cariri e Forquilha. Em Fortaleza, o ponto de observação na região do Castelão contabilizou máxima de 19.6 mm. Os dados são visíveis no portal da Funceme sendo coletados até às 10h, deste sábado. 

Veja ranking da chuva:

1. Redenção - 45.4 mm
2. Santana do Cariri - 29 mm
3. Forquilha - 22 mm
4. Acaraú - 22 mm
5. Fortaleza - 19.6 mm
6. Quixeramobim - 19 mm
7. Aurora - 18 mm
8. Mauriti - 16 mm
9. Milagres - 15.4 mm
10. Morada Nova - 15 mm

Veja também

Previsão do tempo para o fim de semana

Conforme o órgão estadual do tempo, para este final de semana é esperado a manutenção de condições de instabilidade atmosférica sobre o estado.

Para o sábado (21) e domingo (22), é esperado nebulosidade variando de nublado a parcialmente nublado e chuvas isoladas em todas macrorregiões com intensidade variando de fraca a moderada.

As chuvas previstas devem ocorrer devido às áreas de instabilidade atmosférica oriundas do oceano Atlântico e do leste do nordeste brasileiro, assim como sistema de brisa e efeitos locais (temperatura, umidade, e a interação dos ventos com relevo).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados