2º bazar solidário no RioMar Fortaleza arrecada recursos para o Espaço do Autista; veja detalhes

São oferecidas mais de 5 mil peças, entre novas e usadas

Escrito por Redação ,
Araras de roupas em bazar
Legenda: O bazar solidário ajuda a manter a associação Espaço do Autista, que atende cerca de 70 crianças
Foto: Kid Jr.

A segunda edição do bazar solidário em benefício da Associação Espaço do Autista segue até domingo (19), no shopping RioMar Fortaleza, no Papicu. São oferecidas ao público mais de 5 mil peças, entre novas e usadas, de marcas como Lenita, Joiola, Lasso, Las Batas, Beth Pinto e Republic Paradise.

O bazar aceita pagamentos por cartão de crédito e de débito, Pix e dinheiro em espécie.

O objetivo é arrecadar fundos para manter o funcionamento do Espaço do Autista, que atende gratuitamente mais de 70 crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) com atividades como fisioterapia, terapia ocupacional, natação, música, entre outras.

Segundo Adriana Queiroz, patrona da associação, uma das propostas em curso é aumentar o espaço para que sejam oferecidas oficinas de capacitação para os responsáveis pelas crianças. "Enquanto elas [mães] estão aguardando os filhos [na terapia], elas estarão fazendo uma oficina para ter uma renda", afirmou.

Veja também

"Atendemos 70 pacientes e aumentamos as terapias. Temos psicologia, fonoaudiologia, terapia aquática, musicoterapia, psicólogos, fisioterapeutas. Então, a demanda aumentou muito e, com isso, nós estamos precisando de reforço", complementou. 

Adriana ainda descreve que o evento está ganhando ainda mais reconhecimento. "O mais importante é que, com esse bazar, já nossa 2ª edição, nós estamos conseguindo chamar pessoas que não têm contato com pessoas autistas, que não conhecem tanto a causa e que estão vindo pela primeira vez", relatou.

Serviço

Bazar Solidário em prol da Associação Espaço do Autista

Quando: até 19 de novembro
Onde: Shopping RioMar Fortaleza, Papicu (em frente à academia R2)
Horário: 10h às 22h
Mais informações: @associacaoespacoautista

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados