Temporada final de "Amor de Mãe" terá poucos capítulos; pandemia será discutida na trama

Emissora estabeleceu inúmeras recomendações para evitar o contágio pela Covid-19 durante o retorno das gravações das produções

Escrito por Redação ,
Esta é uma imagem da novela Amor de Mãe
Legenda: Elenco de "Amor de Mãe" recebe roteiro dos últimos 23 capítulos da trama
Foto: Reprodução/Instagram

O elenco da novela "Amor de Mãe" (TV Globo) começou a receber os textos que encerarrão o enredo da trama. Com 23 capítulos restantes, Manuela Dias irá abordar também as dificuldades de alunos do ensino público com aulas remotas, conforme informações da colunista Patrícia Kogut. O drama das escolas será discutido no núcleo de Jéssica Ellen, a professora Camila. 

O último capítulo da primeira fase da novela foi ao ar em 21 de março. No episódio, a personagem Thelma (Adriana Esteves) se consagra como vilã da trama ao atropelar a mãe biológica de Camila (Jéssica Ellen),após Rita (Mariana Nunes) descobrir que Danilo (Chay Suede) na verdade é filho de Lurdes (Regina Casé).

Ainda segundo a colunista de O Globo, a emissora já determinou inúmeras recomendações para a retomada de gravações das novelas. Os kits de maquiagem serão individuais e também incluirão pentes e escovas. A emissora também irá evitar sequências em torno de mesas com comida. 

Caso alguém do elenco seja diagnosicado com Covid-19, o indivíduo será afastado e todos que contracenaram com ele também. Os protocolos de segurança são discutidos diariamente e variam de acordo com o avanço da pandemia. 

Novos Cenários

Embora a Rede Globo tenha autorizado o retorno do programa Caldeirão do Huck, e emissora afirma que tem estudados novos cenários há meses, mas que ainda não há condições para definição de uma data. Os programas da emissora tiveram suas gravações suspensas em março. 

Veja também

A Globo aponta que tem avançado aos poucos, como o retorno do programa "Encontro com Fátima Bernardes", em abril, e, no último fim de semana, do Caldeirão do Huck. A emissora também estreou a série "Diário de um confinado", como "uma produção de dramaturgia feita com as equipes em casas e com novas ferramentas desenvolvidas especialmente para esse período".

Outras programações da emissora também sofreram modificações em seus formatos. É o caso do programa Conversa com Bial e Altas Horas, que têm feito seus programas de casa. 

Assuntos Relacionados