Mileide Mihaile e Yhudy preparam comida típica de festas juninas; veja receita

Segundo a influenciadora, o passo a passo do bolo de milho resulta em uma das iguarias mais deliciosas que já provou

Escrito por Redação ,
Foto Mileide Mihaile e Yhudy
Legenda: O pequeno Yhudy é filho de Mileide Mihaile e do cantor Wesley Safadão
Foto: Divulgação

Nordestinos com orgulho, Mileide Mihaile e o filho Yhudy se aventuraram na cozinha e colocaram a mão na massa para preparar alguns dos seus pratos preferidos do período junino, visto que as as festas de São João foram canceladas em todo o País devido à pandemia do novo coronavírus

“Uma das melhores coisas de morar aqui no Ceará, no Nordeste, são essas delícias. Fora a alegria que é viver essa época do ano que, por aqui, é mais aguardada até do que o carnaval. As pessoas fazem festas, acendem fogueira, dançam quadrilha e levam realmente a sério o espírito da coisa. Todos os anos, eu e Yhudy costumamos aproveitar muito. Na escola dele sempre tem festinha e sempre participamos. Como esse ano não teve, resolvemos improvisar em casa mesmo”, explica Mileide.

A receita escolhida foi uma das que Yhudy, filho do cantor Wesley Safadão, mais gosta: bolo de milho. O menino fez questão de ajudar a mãe no preparo. “Ele me ajuda a separar os ingredientes, fica de olho no tempo do forno e depois também ajuda a limpar a bagunça e guardar a louça. Um verdadeiro Chef”, brinca a mãe.

Segundo Mileide, o passo a passo resulta em uma das iguarias mais deliciosas que já provou. "O melhor de tudo é que é super fácil de fazer. O bolo é feito com milho de lata e farinha de milho em flocos. É uma receita sem glúten!". 

Confira a receita do bolo de milho: 

Ingredientes:

3 ovos
1 lata de milho (sem água)
1 lata de açúcar
1/2 lata de óleo ( pode ser de milho)
1 lata de leite integral
1 lata de flocos de milho pré cozidos
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:

Basta colocar tudo no liquidificador. Simples assim. Mas primeiro coloque os líquidos como ovos, óleo, leite, e logo depois vá colocando o sólidos. Bata bastante. Em seguida, coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por, aproximadamente, 40 minutos.

 

 

Assuntos Relacionados