Espaço Cultural Unifor segue com exposições em cartaz no mês de férias

Até 7 de fevereiro, respeitando todos os protocolos de biossegurança, o equipamento reúne importantes mostras, disponíveis gratuitamente para acesso do público

Escrito por Redação ,
Legenda: Mostra "Stênio Burgos - Realtopia" reúne 70 obras de um dos mais celebrados artistas plásticos cearenses
Foto: Ares Soares

Estreitando os laços entre conhecimento, diversão e arte, o Espaço Cultural Unifor segue com exposições em cartaz durante todo o mês de janeiro, período de férias, respeitando todos os protocolos de biossegurança. Oportunidade única de mergulhar em trabalhos de grandes artistas e abraçar interessantes reflexões.

A mostra “Da Terra Brasilis à Aldeia Global”, por exemplo, abrange seis séculos de arte brasileira e é ideal para os ávidos por aprender história do Brasil. Obras frequentemente encontradas em livros didáticos, a exemplo de “Primeira Missa”, de Victor Meirelles, e “Primeira Missa em São Vicente”, de Johann Moritz Rugendas, podem ser vistas pessoalmente. 

Em cartaz até o dia 7 de fevereiro, a exposição também é uma ótima pedida, considerando a envergadura histórica, para os estudantes e vestibulandos que, neste momento, se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As provas serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro.

Legenda: Segunda edição da exposição "Da Terra Brasilis à Aldeia Global" adentra na História do Brasil
Foto: Ares Soares

Cores e identidades

Igualmente disponível até 7 de fevereiro, está "Realtopia”, com 70 obras do artista plástico cearense Stênio Burgos. A mostra investiga a expressão de identidade, herança e sensualidade por meio de cores vibrantes e pinceladas brutas. Um completo mergulho na policromia.

Os retratos pintados de Burgos contam trajetórias que se entrelaçam à sua própria vida de modo singelo e emocionante, convocando o público a enxergar além.

Veja também

Um dos mais importantes instrumentos de disseminação da arte no Brasil, o Espaço Cultural Unifor – mantido pela Fundação Edson Queiroz, por meio da Universidade de Fortaleza – promove o acesso gratuito às exposições, democratizando o conhecimento de identidades artísticas, históricas e culturais do Brasil.

Além do modo presencial, também é possível conferir os trabalhos de forma virtual por meio da plataforma Google.

Serviço
Exposições "Da Terra Brasilis à Aldeia Global - 2ª edição" e "Stênio Burgos - Realtopia", no Espaço Cultural Unifor
Até 7 de fevereiro de 2021. Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábados e domingos, das 10h às 17h. Mais informações: (85) 3477.3319

Assuntos Relacionados