Cinema drive-in é atração em Fortaleza a partir de julho com capacidade para até 160 carros

O drive-in Colosso Open Vibes vai trazer sessões diárias para o público adulto e infantil. Gêneros como ação, comédia e clássicos devem compor a programação. Público pode assistir-los sem precisar sair do carro

Escrito por Redação ,
drive in
Legenda: No projeto, uma tela com mais de 150 m² será montada no ponto mais alto do local.

Famoso em eras passadas, o cinema drive-in volta a ser atração em Fortaleza. Por conta da Covid-19, a previsão de retorno das salas de cinema convencionais ainda é incerta. Em tempos de isolamento social, os fãs da sétima arte podem aproveitar sem sair do carro. O formato, considerado um clássico da cultura de entretenimento, será a grande atração do Colosso Open Vibes. A iniciativa começa dia 17 de julho. 

A programação ainda segue em negociação. A meta é atender o público adulto e infantil. “A ideia é reunir filmes com classificação a partir dos 14 anos. Vamos passear também pelo retrô, afinal o drive-in lembra o cinema de décadas atrás. A promessa é de muita comédia, ação e filmes clássicos que marcaram época”, detalha o CEO do Colosso Fortaleza, Eduardo Castelão. 

O funcionamento será diário. O projeto também  envolverá eventos multiculturais. A proposta é unir apresentações de música ao vivo e shows de comédia stand-up. Uma área adaptada atenderá eventos de saúde e bem-estar e ações gastronômicas. 

Cuidados

Os organizadores destacam que o projeto foi desenvolvido com especialistas. O intuito é que o espaço respeite as orientações de saúde necessárias no momento atual. A prevenção já começam na entrada do drive-in, garante o CEO.

“As medidas incluem, entre outras ações, aferição de temperatura (tanto de público como de pessoas da equipe), uso obrigatório de máscara, vigilância quanto à circulação do público e respeito à distância entre veículos. A tecnologia também vai ajudar. Usaremos aplicativo tanto para compra de ingressos quanto para  alimentos e acesso ao banheiro”, destaca o gestor. 

Estrutura 

O Colosso Open Vibes  terá área com mais de 10 mil m². A capacidade é de 160 carros, com distanciamento de 1,5 metro entre os veículos. A recomendação é que todos os passageiros sejam da mesma casa. Os ingressos serão por carro e custarão a partir de R$ 60.

drive in
Legenda: Projeto prevê capacidade para até 160 carros

Uma tela com mais de 150 m² será montada no ponto mais alto do local. O áudio do filme poderá ser acessado por meio de uma frequência no rádio do carro. A grade das sessões ainda está sendo organizada. 

A tecnologia será outra aliada. O uso dos banheiros será regulado por meio de aplicativo. O serviço de compra dos ingressos e compra no cardápio também será via celular. Para evitar contaminação, nada de dinheiro em espécie. A entrada acontece por leitura de código. 

Cultura local

Um aposta do Colosso Open Vibes, garante Eduardo Castelão, é priorizar artistas locais. Músicos, comediantes, entre outros artistas vão animar o público entre as sessões “É momento de valorizar a cultura do Ceará. Temos muitos talentos do humor e da música no nosso estado para serem porta-vozes da diversão”, destaca o oganizador. 

O drive-in dará desconto nos ingressos para profissionais da saúde. "Nosso projeto é para 30 dias inicialmente, mas pode ser prorrogado. "Enquanto estiver impactando a vida das pessoas, trazendo programação e entretenimento, vamos manter o projeto rodando", avalia Eduardo Castelão.  

Serviço:

Toda a programação será divulgada nas redes sociais do Colosso Fortaleza.

 

 

Assuntos Relacionados