Sistema Verdes Mares e Circo Americano realizam sessão solidária para crianças e adolescentes

A ação atendeu participantes de projetos dos equipamentos da Secretaria da Proteção Social (SPS)

Escrito por Redação ,
Robert Stevanovich, Caio Cavalcanti e arenusa goulart
Legenda: Robert Stevanovich, Caio Cavalcanti e Arenusa Goulart durante a ação no Circo Americano
Foto: LC Moreira/Diário do Nordeste

O Sistema Verdes Mares realizou, na tarde da última quarta-feira (18), uma sessão solidária que proporcionou a experiência de um espetáculo no Circo Americano para 1,2 mil crianças e adolescentes participantes de projetos dos equipamentos da Secretaria da Proteção Social (SPS).

"A ação teve como objetivo oferecer uma oportunidade para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Ver a magia do circo refletida na alegria estampada no rosto de cada um deles, com seu mundo de cores, músicas, truques e manobras radicais, foi uma enorme satisfação para todos nós", afirmou a gerente de marketing do SVM, Arenusa Goulart.

As crianças compartilharam a ansiedade especialmente pelo globo da morte, uma das atrações do Circo Americano. Para muitas, essa foi a primeira vez no circo.

O secretário-executivo da Infância, Família e Combate à Fome da SPS, Caio Cavalcanti, destacou o momento único na vida da grande maioria dos presentes. "Mesmo para aqueles que já visitaram um circo anteriormente, a emoção é sempre renovada, como se fosse a primeira vez", ressaltou.

As crianças e adolescentes presentes fazem parte dos Complexos Sociais Mais Infância (localizados nas unidades de João XXIII, Cristo Redentor e Curió); Zona Viva Jangurussu; Circo Escola (nos bairros Palmeiras e Bom Jardim), além de ABCs e abrigos.

Sobre o Sistema Verdes Mares

O Sistema Verdes Mares foi criado em 1960 e é um dos mais sólidos e completos grupos de comunicação do país. Formado pela TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri, jornal Diário do Nordeste, TV Diário, Verdinha FM, FM 93, Recife FM, de Pernambuco, portal G1 Ceará, e GE, o grupo se consolida pela qualidade do conteúdo e pela abrangência de sua rede de transmissão, estando presente em todos os municípios do estado do Ceará. Desde 2018, o SVM funciona em uma redação integrada, reunindo todo o jornalismo do grupo, materializando um projeto pioneiro no Brasil que o coloca na vanguarda da imprensa mundial e representa um marco no jornalismo da América Latina.