Cartunista Laerte Coutinho deixa UTI para continuar tratamento da Covid-19

De acordo com boletim médico, a artista continuará com medicamentos, cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória

Escrito por Redação ,
Legenda: Laerte confirmou o diagnóstico contra a Covid-19 por meio de publicação no Twitter
Foto: reprodução/Instagram

A cartunista Laerte Coutinho, 69, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde estava internada para tratamento da Covid-19. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (28) por meio de boletim médico, também responsável por atestar que o tratamento da artista continuará em um quarto do Instituto do Coração (InCor), em São Paulo. 

De acordo com o comunicado, Laerte continuará recebendo tratamento medicamentoso pelos próximos dias, além de seguir no uso de "cateter de oxigênio e fisioterapia respiratória". 

Até o momento, a cartunista está sob os cuidados da equipe do médico Carlos Carvalho, e a transferência entre UTI e quarto ocorre após melhora no quadro clínico. "A não ser que ocorra intercorrência importante na evolução da paciente, novo boletim médico será divulgado somente em sua alta hospitalar", relatou informe do InCor

Internada por conta da Covid-19

Ainda no dia 22 de janeiro, Laerte utilizou as redes sociais para confirmar o teste positivo para a doença causada pelo coronavírus. No entanto, segundo familiares, a internação teria ocorrido antes, no dia 21. Na última terça-feira (26), no entanto, a paulista foi encaminhada para tratamento na UTI após leve piora no quadro de saúde.

O quadrinista Rafael Coutinho, filho de Laerte, usou as redes sociais para tranquilizar admiradores e conceder atualizações sobre o tratamento no hospital. 

"Como muitos já sabem, Laerte está internada com Covid desde o dia 21 de janeiro, no InCor. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos", escreveu. 

Assuntos Relacionados