Vítima que teve carro incendiado no Grande Pirambu relembra momento: 'corri desesperadamente'

Veículo foi um dos três atacadas e ateados fogos por criminosos nessa quinta-feira (10)

Escrito por Redação ,
Carros em chamas durante ataques criminosos registrados no Grande Pirambu, e Fortaleza, no dia 10 de agosto de 2023
Legenda: Dois adolescentes suspeitos de envolvimento nos ataques foram apreendidos pelas autoridades
Foto: reprodução/arquivo pessoal

Um dos motoristas que teve o carro incendiado por criminosos, em ataques registrados nessa quinta-feira (10) no Grande Pirambu, em Fortaleza, revelou que ainda estava pagando o bem, além de relembrar os momentos de desespero vividos durante a ação.     

Segundo relatou o condutor, que não teve a identidade revelada, à TV Verdes Mares, ele foi abordado por, pelo menos, um indivíduo armado. Na ocasião, o suspeito ordenou que a vítima entregasse o automóvel e se afastasse. 

"Infelizmente, uns vândalos atearam fogo no meu veículo. Eu não tinha como me defender. Simplesmente ele [suspeito] colocou uma arma para fora, mandou eu descer do carro e correr. Corri desesperadamente. Eu e a outra pessoa que estava comigo no veículo corremos desesperadamente. E, simplesmente, ele tacou fogo no meu carro", contou em entrevista exibida nesta sexta-feira (11) pela emissora do Sistema Verdes Mares

Veja também

O carro era o principal meio de trabalho do motorista que, apesar de ter seguro contratado para o veículo, não sabe se o contrato prevê cobertura para a situação.

"Meu carro era um veículo novo, eu havia comprado há pouco tempo e ainda estava pagando. Tentava trabalhar fazendo algumas viagens, até particulares, para tentar pagar a parcela do carro. Infelizmente, agora, com esse vandalismo, acabei perdendo o meu único bem que eu possuía para trabalhar. O que se esperar? Justiça e Deus".

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), três carros foram atacados e incendiados por criminosos, nessa quinta-feira, em vias dos bairros Pirambu e Carlito Pamplona. O Corpo de Bombeiros debelou as chamas. Dois adolescentes foram apreendidos por suspeita de envolvimento nas ações.  

No mesmo dia, também houve tiroteios na região, segundo relatos da população. Um carro sofreu uma tentativa de incêndio na Rua João Nogueira, mas o fogo foi apagado. 

carro que sofreu tentativa incêndio e foi alvejado por tiros na rua João Nogueira
Legenda: Um carro sofreu tentativa incêndio e foi alvejado por tiros na rua João Nogueira
Foto: Kid Júnior

PRINCIPAL ARTICULADOR É PRESO

Um investigado apontado como principal articulador das ações criminosas que aconteceram no Grande Pirambu foi preso na noite dessa quinta-feira. Com essa captura, sobe para 12 o número de suspeitos detidos por suposto envolvimento nos ataques. 

No balanço divulgado no fim da tarde desse mesmo dia, a SSPDS detalhou que 11 indivíduos supostamente envolvidos nas ações violentas haviam sido detidos, além de dois adolescentes apreendidos.

Nesse período, nove armas de fogo foram recolhidas pelos agentes de segurança, entre elas um fuzil. Policiais também apreenderam uma granada, diversas munições e drogas na região do Pirambu e do Carlito Pamplona. 

O titular da Pasta, delegado federal Samuel Elânio, afirmou nessa quinta que não recuará contra as investidas criminosas. 

"Todas as providências estão sendo adotadas. Os menores encaminhados para a DCA e os demais para a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado. Não vamos recuar enquanto não realizarmos todas as prisões e apreensões", disse o secretário.

motivação para os tiroteios, mortes e ataques na região, que ocorrem desde a noite de quarta-feira (9) e se estenderam pela manhã desta quinta-feira, foi causada pelo conflito entre facções, conforme o delegado Elcimar Rabelo, do 1º Distrito Policial (Monte Castelo), em entrevista à Rádio Verdes Mares.

Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste.

Assuntos Relacionados