Ex-primeira-dama Onélia Santana é nomeada secretária estadual de Proteção Social e Direitos Humanos
Nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (18)
A nomeação da ex-primeira-dama Onélia Santana como titular da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) do Governo do Ceará foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (18).
Veja também
Nessas duas primeiras semanas da gestão da governadora Izolda Cela (PDT), Sandro Camilo Carvalho vinha respondendo pela pasta. Agora, ele retorna ao cargo de secretário-executivo.
Antes de assumir a pasta, ainda durante o governo de Camilo Santana (PT), Onélia Santana já tinha atuação ligada à SPS. O gabinete da ex-primeira-dama, ligada à pasta, era responsável pela coordenação de projetos de caráter social, ligados à Infância e ao artesanato.
Um destes programas era o Mais Infância, que foi transformado em política pública do Estado ainda em 2019, após aprovação da Assembleia Legislativa do Ceará.
> Veja nomeação no Diário Oficial do Estado
Substituição
Onélia irá substituir Socorro França, que se descompatibilizou no início de abril para ter a possibilidade de candidatura nas próximas eleições. A exoneração de França foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 1º.
Onélia Santana é psicopedagoga, doutoranda em Ciências da Saúde e está concluindo MBA em Gestão Pública pela PUC. Formada em Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância (Harvard) e em Políticas Públicas para o Desenvolvimento da Primeira Infância (Insper-SP).