Legislativo Judiciário Executivo

Em pré-campanha, Camilo ganha festa de aniversário com Izolda, parlamentares e até ex-adversários

Festa foi organizada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), Evandro Leitão

Escrito por Igor Cavalcante / Felipe Azevedo ,
Festa de aniversário surpresa para o ex-governador Camilo Santana
Legenda: Festa de aniversário surpresa para o ex-governador Camilo Santana
Foto: Divulgação

O ex-governador Camilo Santana (PT) ganhou uma festa de aniversário surpresa, nesta sexta-feira (3), promovida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), Evandro Leitão. Entre os presentes, vereadores de Fortaleza e deputados estaduais da base aliada.

Veja também

 

Também participaram do encontro a governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), e até ex-adversários do petista, como o prefeito de Caucaia, Vitor Valim (Pros), e o vice-prefeito, Deuzinho Filho (Republicanos). 

Dois vereadores da Capital estiveram no encontro: Guilherme Sampaio (PT) e Léo Couto (PSB). Já entre os deputados estaduais, além de Leitão, havia integrantes das bancadas do MDB, PT, PDT, PSD, Republicanos e PSDB.

A governadora Izolda Cela, que sucedeu o petista no comando do Executivo estadual, fez uma rápida passagem pelo local, um restaurante da Capital.

O prefeito em exercício de Fortaleza, Élcio Batista (PSB), também esteve na festa para parabenizar o ex-governador. O mandatário foi chefe da Casa Civil durante o Governo Camilo. Ele ocupa o cargo de prefeito temporariamente, já que José Sarto (PDT) está em viagem à Europa.

Política nos bastidores 

Conforme parlamentares que estiveram no local, as conversas sobre política ficaram em segundo plano. O governador não discursou na festa e também não tratou das eleições deste ano. O petista é pré-candidato ao Senado Federal.

No entanto, nos bastidores, as conversas giraram em torno da pré-candidatura de Izolda Cela à reeleição, segundo parlamentares ouvidos pelo Diário do Nordeste.

Entre os deputados e vereadores presentes, a maioria integra partidos que já anunciaram “preferência” ou “apoio” ao nome da pedetista na disputa pela reeleição.

Assuntos Relacionados