CMFor e Alece fazem minuto de silêncio pela morte do narrador esportivo Júlio Sales
O profissional atuava na cobertura esportiva e seu falecimento aconteceu durante a manhã desta terça-feira (11)
.jpg?f=16x9&h=574&w=1020&$p$f$h$w=c1c9a2a)
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) prestaram um minuto de silêncio, durante as sessões ordinárias desta terça-feira (11), pela morte do radialista Júlio Sales. O profissional atuava na cobertura esportiva e seu falecimento aconteceu durante a manhã.
Na Alece, a homenagem dos parlamentares pela partida de Sales foi solicitada pelo presidente da Casa Legislativa, o deputado Romeu Aldigueri (PSB), que destacou a relevância de Sales para a comunidade cearense.
Veja também
Durante sua fala, Aldigueri ressaltou que o radialista era querido pelos fãs do esporte e uma das maiores vozes do rádio esportivo do estado.
Já na CMFor, a homenagem aconteceu por provocação do vereador Adail Júnior (PDT). Ele presidia a plenária no momento em que recebeu a informação.
“Gostaria de registrar o falecimento, agora a pouco, do radialista Júlio Sales, da (Rádio) Assunção. Já passou por várias AM e FM”, disse o político, antes de solicitar o ato aos colegas.
Ao que afirmou Adail, ele iria protocolar um requerimento para que, a partir da aprovação dos demais, a Câmara Municipal enviasse votos de pesar aos familiares do narrador esportivo.
Júlio Sales lutava contra um câncer. Ele tinha 83 anos e dedicou 70 deles à comunicação. Natural de Belém (PA), sua mudança para o Ceará aconteceu ainda jovem, onde se tornou conhecido pelo trabalho no rádio.