Legislativo Judiciário Executivo

Camilo Santana vai enviar projeto de lei para 'melhorias salariais' de profissionais da Educação

Segundo o governador, a proposta será encaminhada para a AL-CE ainda neste ano para reajuste em 2022

Escrito por Redação ,
Camilo assinando documento no Palácio da Abolição
Legenda: A declaração foi dada, nesta quarta, durante a concessão de 3.400 bolsas para o Programa Bolsa Universitário do Governo do Estado
Foto: Reprodução / Facebook

O governador Camilo Santana (PT) confirmou, nesta quarta-feira (10), que enviará um projeto de lei à Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) para "melhorias para a carreira e salariais" para servidores públicos estaduais que atuam na área da Educação. 

Nesta terça (9), Camilo já havia anunciado que estuda reajuste salarial para diversas classes. Hoje, ele informou que a redação para a categoria será enviada já em 2021.

Veja também

A declaração foi dada durante a concessão de 3.400 bolsas para o AvanCE — Programa Bolsa Universitário do Governo do Estado, na manhã desta quarta-feira (10), na sede da Secretaria da Educação, no Cambeba

"É meu compromisso. Ainda neste ano, enviarei uma lei para melhorias da carreira e salariais para servidores”, afirmou o governador. 

AvanCE

O programa AvanCE concede R$ 468,50 para alunos da rede pública aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) conseguirem manter os estudos do ensino superior. 

Na solenidade, também estiveram presentes a vice-governadora Izolda Cela e a secretária da Educação Eliana Estrela, entre outros. 

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

Assuntos Relacionados