Ceará estuda reajuste salarial de servidores públicos para 2022, diz Camilo Santana

As informações foram divulgadas, na tarde desta terça-feira (9), em transmissão ao vivo do governador nas redes sociais

Escrito por Bruna Damasceno , bruna.damasceno@svm.com.br
Camilo de máscara
Legenda: Camilo afirmou que reajuste já estão sendo avaliado
Foto: Fabiane de Paula / SVM

O governador Camilo Santana (PT) afirmou que a equipe econômica avalia reajuste salarial de servidores públicos estaduais a partir de janeiro de 2022.  As informações foram divulgadas, na tarde desta terça-feira (9), em transmissão ao vivo, nas redes sociais. 

Veja também

Questionado, durante a live, por um servidor sobre o reajuste salarial para a correção da inflação, o chefe do Executivo disse que o caso já é estudado e que enviou à Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) "mensagem para melhorias salariais a partir de janeiro do próximo ano".

Neste ano, um estudo realizado pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) apontou que os funcionários cearenses tiveram perdas inflacionárias salariais de 31,7%, entre os anos de 2016 e 2020.

Camilo observou, contudo, já ter havido “melhorias salariais" para segurança, educação e saúde. 

“Se pegar essas três áreas, são já são 80% dos servidores. Inclusive, já enviei mensagem para a Assembleia, que terão melhorias salariais a partir de janeiro do próximo ano", 

“Estamos avaliando. Sempre tomo medidas de forma responsável, com pé no chão para não comprometer o Estado do Ceará, mas pode ficar certo de que estou olhando com carinho. A equipe já está olhando os números para que nós possamos atender esse pleito’, afirmou.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados