Veja dicas de horários da Black Friday para encontrar as melhores promoções

Horários variam para cada segmento de compra

Escrito por Redação,

Negócios
Muitas promoções já estão disponíveis desde às 18h de quinta-feira (25)
Legenda: Muitas promoções já estão disponíveis desde às 18h de quinta-feira (25)
Foto: Shutterstock

Chegou o período de compras da Black Friday e os consumidores devem ficar atentos para os melhores horários de compra. Segundo levantamento realizado pela Promobit, plataforma e rede social especializada em promoções, cada segmento de compra possui um melhor horário de vendas.

Com base em dados das últimas três Black Fridays que ocorreram no Brasil, o portal especializado afirma que a partir da madrugada de sexta as ofertas começarão a ser melhores nos sites.

Desde às 18h de quinta-feira (25), muitas promoções já estão disponíveis, antecipando o início oficial do dia de descontos, que será na sexta-feira (26). 

Veja melhores horários para comprar na Black Friday:

Smartphones e tablets

Foto: Divulgação/Samsung

As melhores ofertas de celulares ocorrem entre as 23h de quinta e 2h de sexta-feira. Depois costumam reaparecer às 13h, e novamente entre 22h e 23h de sexta-feira.

Informática

Trabalho de streamers de gamers incentiva a compra de PCs para transmissão de jogos
Legenda: Trabalho de streamers de gamers incentiva a compra de PCs para transmissão de jogos
Foto: Shutterstock

Para quem busca tecnologia, itens como notebooks, PCs e produtos relacionados terão maiores promoções entre as 19h de quinta às 2h de sexta-feira. Na sexta-feira os melhores horários são entre 19h e 21h.

Vestuário

Foto: Shutterstock

De acordo com os dados de 2019 e 2020, as melhores ofertas aconteceram entre 21h e 22h de quinta-feira para os itens femininos, e entre 11h de quinta e 00h de sexta para os itens masculinos. As promoções podem também aparecer no mesmo horário de sexta-feira.

Eletrodomésticos

Foto: Divulgação/Esmaltec

O segmento costuma variar muito o horário em que os melhores descontos entram. Segundo o Promobit, houve picos durante a meia-noite em anos anteriores, mas podem não se repetir nesta.

Na sexta-feira um bom horário para olhar é ao meio dia, e depois entre 20h e 23h.

TVs, caixas de som, fones de ouvido

Foto: Shutterstock

Os descontos para esses produtos e outros eletrônicos costumam ser maiores na virada de quinta para sexta, mas “recomendamos já entrar às 22h de quinta”, diz o Promobit.

Na sexta-feira pela manhã às 10h também é um bom horário, depois entre as 20h e 23h também.