Retorno de parque infantis em shoppings deve impulsionar vendas

Atividade está liberada a partir desta segunda-feira (28) em todo o Estado

O governador Camilo Santana anunciou, no início da noite de ontem (25), através de postagem nas redes sociais, a liberação do funcionamento de mais uma série de equipamentos a partir desta segunda-feira (23), entre eles os parques infantis em shoppings centers, atividade que deve alavancar as vendas nas lojas dos empreendimentos.

A avaliação é do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), Maurício Filizola. Para ele, o retorno dos parques possibilita que os pais estejam mais disponíveis ao consumo. 

“O impacto da autorização apoia justamente as ações dos clientes que têm filhos, que se deslocam aos shoppings e aproveitam esses espaços de segurança, que já têm elaborado os protocolos, colaborando com o lazer das crianças e possibilitando que os pais possam estar mais disponíveis para visitar as lojas. Acaba ajudando outros estabelecimentos dentro do próprio centro comercial”, argumenta.

Filizola ainda ressalta que a atividade está dentro da categoria representada pela Fecomércio-CE e que a retomada foi um dos pleitos da entidade junto ao Executivo.

A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) também comemorou a reabertura. A entidade reforça que os empreendimentos continuam seguindo rígidos protocolos de segurança, como procedimentos de higienização reforçados e monitoramento da entrada, para limitação do fluxo de pessoas.

Reabertura

Além dos parque infantis, a partir da próxima segunda-feira (28), também estão liberados quadras e ginásios cobertos, apresentações de circo, eventos automobilísticos e atividades de veleiros diante autorização sanitária.
Contudo, o governador afirmou que o Estado irá intensificar a fiscalização em estabelecimentos comerciais para garantir que as empresas mantenham o rigor no seguimento das recomendações de saúde durante o plano de retomada.

 

 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre negócios