Produto para encurtar rede de dormir faz sucesso no Nordeste

O Anjo na Rede ganhou um prêmio de design em São Paulo

Escrito por Redação Web,

Negócios

Um produto feito para encurtar os punhos da rede tem feito sucesso entre os cearenses. O designer Jorge Sá Ribeiro morou em Fortaleza durante 10 anos e adquiriu o costume de dormir em redes. A partir da experiência de vida, o criador resolveu investir em um produto para evitar os famosos ?nós? e diminuir as cordas da rede sem problemas. A novidade foi enviada à Redação Web do Diário do Nordeste por meio da ferramenta VC repórter.

O produto prende os punhos e evita que a rede fique torta. Foto:Reprodução/Facebook

?Gostava de dormir na rede, mas não conseguia dormir bem, pois a cama ficava embaixo e se tornava desconfortável. Eu acabava dando um nó, mas acordava com a rede torta. Para solucionar o caso, comecei a levar o projeto a diante no meio do ano passado, de forma despretensiosa?, ressaltou Jorge.

Também foi de forma despretensiosa que Jorge permaneceu em 2º lugar no Prêmio de Design Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. Para o inventor do ?Anjo na Rede?, fazendo referência ao formato de anjo do produto, o artefato é regional e resgata um hábito que grande parte dos nordestinos tem, que é dormir em rede.

O preço do produto varia entre R$ 30 e R$ 35 (o par), e para o criador, as vendas estão crescendo por meio da Fan Page no Facebook e do site. Em uma pesquisa feita pelo empreendedor, na própria fan page, a pergunta é ?em qual região do Brasil o Anjo na Rede deveria ser lançado primeiro?, o Nordeste está na frente, seguido pelo Norte.

O designer ainda ressalta que o produto ainda não está '100%' no mercado, pois as vendas são realizadas em lotes pequenos. ?Ainda estou realizando um estudo, mas pretendemos aumentar as vendas?, ressalta.