Operadoras de telefonia reforçam redes para o Réveillon

A Praia de Iracema receberá instalações de uma estação móvel da TIM para garantir o funcionamento dos serviços de 2G e 3G durante a virada do ano. Já a Oi expandirá em 30% sua capacidade de voz e dados no local

Escrito por Redação ,

Para que o consumidor consiga se comunicar de maneira eficiente com quem está distante na virada no ano, operadoras de telefonia prometem reforçar suas redes, sobretudo porque na ocasião festiva há um crescimento no tráfego de voz e de dados nas linhas móveis, muitas vezes impossibilitando a comunicação entre os usuários das redes.

No Réveillon, a Oi vai incrementar a capacidade das antenas de celular com a ativação temporária de novas estações rádio-base móveis em nos principais locais de concentração de público na virada do ano. Em Fortaleza, a companhia irá reforçar sua rede na Praia de Iracema, expandindo em 30% sua capacidade de voz e dados, devido ao maior fluxo.

Reforço de sinal

A operadora TIM Brasil implementou ações de reforço de sinal em locais de grande concentração de público, aumentando a capacidade da rede 3G por meio de sites já instalados e em mais de 100% o número de ERBs móveis (Estações Rádio Base – antenas) em todo o Brasil. Na Praia de Iracema, em Fortaleza, a companhia instalou uma estação móvel para garantir o funcionamento dos serviços de 2G e 3G durante o período.

Já a Telefônica Vivo anunciou que, para as celebrações de fim de ano, quando há uma intensificação do uso da rede, a operadora preparou um atendimento diferenciado contando com equipes técnicas extras de plantão para as intervenções necessárias. 

A Claro também promete fornecer serviço de qualidade aos que estarão situados nas praias do Nordeste, com a instalação de antenas para expandir a capacidade de rede. A operadora também afirma que irá fazer reforços em outros locais, como a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, onde foram instaladas seis antenas temporárias distribuídas por toda a orla da cidade.

Durante o ano de 2014 a Claro contabilizou um crescimento de 40% de ampliação na rede 3G. Até o final do verão de 2015 a alta terá sido de 50%.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.