Google oferta mentorias gratuitas para empreendedores e pessoas que estão em busca de emprego

De acordo com o empresa, o objetivo é treinar a cada três meses cerca de 15 mil pessoas que estejam em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou, donos de pequenos negócios

Escrito por Redação ,
Legenda: O projeto segue até o dia 24 de novembro deste ano, de forma online e gratuita
Foto: CRibeiro/Google Brasil/Divulgação

O desemprego já atinge a maior taxa já identificada no País, chegando a 13,8% em julho, segundo o IBGE, e cada vez mais oportunidades que surgem são disputadas por milhares de pessoas. O cenário também valoriza iniciativas que preparam a pessoa para o emprego. Na última terça-feira (29), começou  o programa de mentoria do Google voltado para pessoas que estejam em busca de novas colocações profissionais, interessadas em empreender ou apenas que desejam se preparar para o mercado de trabalho. 

O projeto segue até o dia 24 de novembro deste ano, de forma online e gratuita. De acordo com o Google, o objetivo é treinar a cada três meses, cerca de 15 mil pessoas que estejam em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou, donos de pequenos negócios. As mentorias irão acontecer com especialistas de diversas áreas de Recursos Humanos.

O programa de mentorias irá englobar temas como: preparação para entrevistas, como melhorar currículo, como melhorar o perfil no LinkedIn, dicas para quem quer começar a carreira em tecnologia e mentorias de negócios.

Em nota, a empresa pontua que a pandemia "forçou" as pessoas irem em busca de "novas fontes de renda", e que o projeto visa auxiliar os brasileiros que estão nesta busca.

"A pandemia do COVID-19 forçou as pessoas a procurarem novas fontes de renda. A Mentoria Cresça com o Google vem ajudar com ideias e soluções para os brasileiros que estão em busca de uma nova carreira ou emprego", afirma Valdir Leme, head de marketing do Google Brasil, por meio de nota.

Mentorias

Segundo o Google, nesta fase acontecerão 12 novas mentorias, se dividindo da seguinte forma:

  • Mentoria de carreira: Serão quatro sessões de mentoria online, sempre às quartas-feiras, entre os dias 10/7 e 28/10, a partir das 18h.
  • Mentoria de negócio: Serão oito mentorias online em parceria com a Rede Mulher Empreendedora,  sempre às terças-feiras, entre 29/09 e 24/11, às 18 horas.

Na mentoria sobre negócios, serão abordados conteúdos das áreas: Inteligência Emocional, Inovação, Marketing Digital, Vendas, Jurídico, Negócios e Vendas.

Inscrições

Para se inscrever é necessário ter uma conta no google e acessar o link g.co/MentoriaGoogle. Após isso, o usuário será levado a um formulário, que solicitará dados como e-mail, nome, telefone, grau de escolaridade e qual tema da mentoria o usuário deseja participar.

Logo em seguida, o Google irá notificar o usuário através de e-mail, um dia antes de cada sessão, enviando o link de acesso à mentoria. O usuário poderá ainda participar de quantas sessões desejar.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados