Frangolândia vai abrir duas novas lojas em Fortaleza; saiba onde

Grupo de varejo alimentício se aproxima de 15 unidades somente na capital

Escrito por Luciano Rodrigues , luciano.rodrigues@svm.com.br
Frangolândia Supermercados 1
Legenda: Frangolândia Supermercados deve chegar a 14 lojas em Fortaleza em 2024
Foto: Google Maps/Reprodução

A Âncora Distribuidora, empresa que administra o Frangolândia Supermercados e o Mega Atacadista, deve ganhar pelo menos outros dois novos estabelecimentos em Fortaleza em 2024. Ambos serão da marca de varejo.

As informações estão disponíveis no site do Frangolândia Supermercados, e as novas unidades ficarão localizadas no bairro Parque Manibura (na avenida Washington Soares) e no Montese

Segundo uma fonte do Frangolândia Supermercados ouvida pelo Diário do Nordeste, os dois estabelecimentos ainda não têm data para inauguração, pois dependem da entrega dos imóveis por parte dos proprietários.

Veja também

Também não há ainda a previsão de quantos empregos serão gerados. Com as novas aberturas, o Frangolândia sobe para 14 o número de estabelecimentos de varejo em Fortaleza.

Além da capital cearense, o grupo tem lojas em Aracati, Beberibe, Eusébio, Maracanaú e Trairi, totalizando 19 com as novas inaugurações previstas para Fortaleza. Chega a 21 o número de unidades da Âncora Distribuidora com os dois estabelecimentos do Mega Atacadista, uma na Messejana e outra em Pacajus.

Site do Frangolândia Supermercados
Legenda: Site do Frangolândia Supermercados indicando as duas novas lojas em Fortaleza
Foto: Reprodução

Supermercados de proximidade em alta

Os atacarejos, representados no grupo que controla o Frangolândia pela bandeira Mega, devem continuar crescendo principalmente na chamada "compra grossa", definida por Christian Avesque, consultor de empresas e professor da Faculdade CDL como aquela feita no início do mês, em maior quantidade.

Apesar disso, o especialista avalia que supermercados como o Frangolândia, consolidados em bairros de diferentes classes socioeconômicas, continuam crescendo para as chamadas compras de reposição.

"Nos bairros de classe média, como o Montese e o Parque Manibura, as famílias, em vez de ir para o atacarejo novamente, mais longe e com filas, perde mais tempo, estão fazendo essa compra de reposição em supermercados de proximidade, em um raio de três quilômetros, e esses bairros também possuem uma alta densidade populacional. Muitas pessoas voltando para casa passam para pegar alguns itens", destaca.

Self-service
Legenda: Serviços como self-service passam a ser ofertados em supermercados de proximidade como forma de atrair o público
Foto: Shutterstock

Além de repor as mercadorias que naturalmente vão acabando com o decorrer do mês, bandeiras como o Frangolândia estão se especializando em ofertar serviços como alimentação própria, com self-service e lanchonetes, atraindo públicos que apenas buscavam compras mais rápidas.

"Tem ainda a cesta de compra de especialidade, com produtos ligados a vinhos, bebidas, orgânicos, e naturais, o próprio self-service no próprio supermercado. O consumidor, buscando praticidade, vai procurar esses supermercados mais próximos que tenham esse foco em alimentação pronta. É um caminho sem volta das redes locais ganharem principalmente mais participação de mercado, e é uma forma delas se aproximarem mais do consumidor nos bairros que eles moram", observa Christian Avesque.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados